Siga o OTD

Tênis

Rebeca estreia no ITF W80 de Rancho Santa Fe com vitória

Ao lado da mexicana Renata Zarazua, Rebeca Pereira vence no match tie-break e desafia favoritas nos EUA

Rebeca Pereira e Bárbara Gática são campeãs do ITF de Praga
(Arquivo)

Rebeca Pereira e Renata Zarazua venceram na estreia do ITF W80 de Rancho Santa Fe, disputado em quadras duras. Elas definiram a virada apenas no match tie-break contra Claudia Armenteras, da Espanha, e Kailey Evans, dos EUA, por 6/7 (4-7), 6/2, 10-8. A dupla enfrentará pelas quartas as compatriotas de Zarazua, Giuliana Olmos e Marcela Zacarias, que formam a principal dupla do torneio.

Pela manhã, Luisa Stefani havia anunciado a desistência do torneio, por um incômodo no pé. As duas brasileiras tentaram a sorte no torneio de simples também, mas caíram no qualificatório.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A dupla latino-americana começou mal o primeiro set, sendo quebrada no terceiro game e evitando um 15-40 no quinto. Em sequência, Rebeca Pereira e sua parceira se recuperaram e quebraram por duas vezes consecutivas, mas não conseguiram aproveitar o saque em 5 a 3. Com jogo empatado por 6 a 6, a norte-americana e espanhola passaram por 7 a 4 no tie-break.

No segundo set, Rebeca e Zarazua entraram melhor em quadra e quebraram de 0 logo no primeiro game. Depois de confirmarem novamente de zero no quarto game, quebraram por uma segunda vez e desta vez não tiveram problemas no saque para fechar a parcial por 6 a 2.

Com o jogo empatado, a decisão ficou para o match tie-break. A parceira da brasileira chegou a liderar por 7 a 4 e permitir a virada em 8 a 7. Mas Rebeca e se recuperaram a tempo para marcar três pontos seguidos, vencendo logo no primeiro match-point em 10 a 7. 

+ Com apoio da torcida, Pucinelli vai às oitavas em Campinas

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis