Siga o OTD

Tênis

Chave de duplas movimenta o dia no Challenger de Campinas

Sete brasileiros avançaram para as quartas de final da chave de duplas do Challenger de Campinas. Os duelos da próxima fase serão nesta quinta (5)

Challenger de Campinas: José Pereira rebate bola no fundo, enquanto Juan Paz aguarda na rede
(Foto: João Pires)

Nesta quarta-feira (5), foram realizadas as partidas da primeira rodada da chave de duplas do Challenger de Campinas. Nove brasileiros entraram em ação, com sete deles avançando para as quartas de final do torneio.

José Pereira e o argentino Juan Paz derrotaram o argentino Facundo Mena e o italiano Luciano Daderi (cabeças de chave n.1 em Campinas). O primeiro set do jogo foi equilibrado. Daderi e Mena conseguiram abrir 5/4 após quebrarem o serviço em um ponto decisivo. Na sequência, eles fecharam o set em 6/4.

+ Bia Haddad é eliminada na estreia do WTA 500 de Ostrava

No segundo set, a dupla do brasileiro conseguiu uma quebra na primeira oportunidade e abriu 3/0. Pereira e Paz conseguiram manter a vantagem, para fechar o set em 6/3. O match tiebreak começou pegado, com as duas duplas lutando ponto a ponto. José Pereira e Juan Paz abriram uma vantagem no final para vencer por 10/8 e avançar às quartas de final.

“Foi uma boa partida, consegui jogar bem do início ao fim. O primeiro set eles acabaram levando no detalhe, mas mesmo assim acho que a gente estava jogando melhor. A gente levou isso para o segundo set e no final do jogo deu certo” falou José Pereira em entrevista ao Olimpíada Todo Dia após a partida.

Duelo Brasil x Argentina

Quem também avançou para as quartas de final do Challenger de Campinas foi Thiago Wild/João Lucas Reis. A dupla brasileira derrotou os argentinos Facundo Juarez e Gonzalo Villanueva por 2 a 0 (parciais de 6/1 e 7/6).

Challenger de Campinas: Thiago Wild e João Lucas Reis parados esperando saque
(Foto: João Pires)

O primeiro set foi de domínio total da dupla brasileira, que conseguiu três break points para fechar a parcial em 6/1. Mas o segundo set foi mais equilibrado. O duelo foi para o tiebreak, onde os Thiago e João venceram por 8 a 6.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luz/Zormann volta a vencer em Challenger

Os campeões olímpicos da juventude Orlando Luz e Marcelo Zormann também se classificaram para as quartas de final do Challenger de Campinas. Eles venceram o espanhol Daniel Rincón e o cazaque Dmitry Popko por 2 a 0 (7/6 e 6/3).

Rincón e Popko começaram melhor na partida. Eles tiveram uma quebra na primeira oportunidade, para abrir 3/0 no set inicial. Mas aos poucos, Orlando Luz e Marcelo Zormann foram crescendo na partida. Os brasileiros devolveram a quebra e conduziram o set até o tiebreak, onde venceram por 7 a 3. No segundo set, Luz e Zormann conseguiram uma quebra no quarto game para abrir 3/1 em relação aos adversários. Eles manteram a vantagem no placar e fecharam o set em 6/3.

Luz rebate bola e Zormann aguarda retorno na rede
Zormann e Luz em ação no Challenger de Campinas (Foto: João Pires)

“Muito contente com a vitória, principalmente por ter saído perdendo de 3/0 no primeiro set. Foi muito importante pegar o primeiro set e baixar o nível deles no segundo”, afirmou Marcelo após o jogo.

A dupla voltou a disputar torneios Challenger este ano e esta foi a primeira vitória em quatro anos da parceira em competições deste nível. “Eu e o Zormann estamos voltando a jogar no circuito Challenger agora. Acho que essa é nossa primeira vitória em uns quatro anos. A gente teve que fazer uns ajustes no começo, mas a gente voltou, conseguimos anular algumas jogadas deles e viramos o jogo”, disse Orlando Luz.

Mais uma dupla brasileira vai avançar às quartas de final do Challenger de Campinas. Eduardo Ribero/Gabriel Roveri enfrenta Enrique Bogo/Matheus Bueres na última partida da noite desta quarta-feira em Campinas. Os vencedores do duelo enfrentam Orlando Luz e Marcelo Zormann na próxima fase.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis