Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde do Japão e está fora do Mundial por equipes

Brasil perde para o Japão, uma das potências da modalidade, e é eliminado nas oitavas do Mundial por equipes

Hugo Calderano Brasil Mundial de tênis de mesa calendário de 2023
(Foto: WTT)

O Brasil se despediu do Mundial por equipes de tênis de mesa, em Chengdu, na China, na madrugada desta quarta-feira (05). O time masculino, formado por Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy, perdeu para o Japão por 3 a 0 (3-1, 3-0 e 3-0) e parou nas oitavas de final da competição.

+ Brasil fatura mais 12 medalhas na natação nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

Após uma campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase, a equipe brasileira se garantiu na segunda colocação de seu grupo, assegurando o passaporte para as oitavas de final. Apesar do bom desempenho, o Brasil deu azar no chaveamento e encarou o Japão, uma das potências do tênis de mesa, na estreia do mata-mata.

Número 5 do mundo, Hugo Calderano fez o primeiro jogo do confronto, contra Shunsuke Togami. O brasileiro saiu em vantagem, vencendo o primeiro set por 13/11. No entanto, sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1 (11/13, 12/10, 11/8 e 11/7). Em seguida, Eric Jouti perdeu para Tomokazu Harimoto por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/7), e Vitor Ishiy caiu diante de Mizuki Ikawa, pelo mesmo placar, em parciais de 11/8, 11/9 e 11/9.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantido nas quartas de final, o Japão aguarda o vencedor de Portugal e Eslovênia para saber quem enfrentará na próxima fase. Com a derrota, o Brasil encerra sua participação no Mundial por equipes de tênis de mesa. Enquanto o time masculino perdeu nas oitavas de final, a equipe feminina, com Bruna Takahashi, Laura Watanabe e Giulia Takahashi, caiu na fase de grupos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa