Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e João Sousa vão às oitavas no US Open

Marcelo Demoliner e parceiro português João Sousa vencem López/Munar dois sets e vão às oitavas do US Open

Marcelo Demoliner e João Sousa US Open
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro português João Sousa avançaram às oitavas de final do torneio de duplas masculinas do US Open. Neste sábado (03), eles derrotaram os espanhóis Feliciano López e Jaume Munar por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e chegaram à segunda vitória na competição. Os adversários da próxima fase serão os italianos Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori.

+ Bia Haddad e Danilina avançam às oitavas nas duplas femininas

Vindos de uma grande vitória na estreia, contra Granollers/Zeballos, cabeças de chave número 5 do torneio, Marcelo Demoliner e João Sousa chegaram muito bem para o jogo da segunda rodada. Após confirmações iniciais, eles quebraram o saque adversário no sexto game da primeira parcial e fecharam o placar em 6/3.

No segundo set, Demoliner/Sousa impôs uma quebra já no primeiro game de serviço adversário. Lopez/Munar chegaram a devolver a quebra em 3 a 3, mas o brasileiro e o português se impuseram logo na sequência para voltar a frente do placar. As duas parcerias confirmaram seus saques seguintes e Demoliner e seu parceiro venceram por 6/4.

Garantidos nas oitavas de final, Marcelo Demoliner e João Sousa vão enfrentar os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori. Os europeus derrotaram os norte-americanos Eubanks/Shelton em três sets na segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Marcelo Demoliner é o último brasileiro ainda vivo na chave de duplas masculinas do US Open. Pelo torneio de duplas femininas, Bia Haddad Maia também está nas oitavas de final, ao lado da cazaque Anna Danilina.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis