Siga o OTD

Tênis

Após eliminação no US Open, Bruno Soares se aposenta

Depois de ser eliminado do torneio de duplas do US Open, Bruno Soares anunciou pelas redes sociais sua aposentadoria do tênis

Bruno Soares e Jamie Murray em Roland Garros

Bruno Soares, um dos maiores atletas de duplas do Brasil, anunciou aposentadoria aos 40 anos após ser eliminado no torneio de duplas do US Open. O tenista postou sua decisão nas redes sociais com uma foto ao lado dos filhos.

+Marcelo Demoliner e João Sousa vão às oitavas no US Open

“Obrigado Tênis. Hora de dizer adeus. Obrigado por 22 anos realizando meu sonho diariamente. A todos que estiveram comigo nessa jornada, o meu eterno agradecimento. Nada disso seria possível sem vocês. Um ciclo se encerra pra outro iniciar”, escreveu o tenista.

Ele tem seis títulos de Grand Slams e 35 triunfos nas duplas no total. Chegou duas vezes às quartas de final em Jogos Olímpicos (2012 e 2016). Em Tóquio-2020, foi cortado um pouco antes do início das competições por conta de apendicite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 40 anos, Bruno Soares chegou a ser o segundo colocado no ranking mundial de duplas em outubro de 2016. Atualmente estava em 33º lugar.

A primeira conquista de Bruno Soares em um Grand Slam foi na chave de duplas mistas do US Open de 2012 com a russa Ekaterina Makarova. Dois anos depois, repetiu o feito e ganhou seu segundo título com a indiana Sania Mirza.

Em janeiro de 2016, no Australian Open foi campeã das duplas masculinas com o britânico Jamie Murray. No dia seguinte, também conquistou o troféu nas duplas mistas ao lado da russa Elena Vesnina.. No mesmo ano, voltou a conquistar o US Open com Murray nas duplas masculinas. O bicampeonato no Grand Slam dos Estados Unidos veio em 2020 junto com o croata Mate Pavic.

Ao todo, foram 35 títulos no circuito e 34 vice-campeonatos.

Mais em Tênis