Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Danilina vencem e vão às oitavas do US Open

Bia Haddad e Anna Danilina vencem segunda partida e avançam às oitavas de final do US Open

Bia Haddad e Anna Danilina US Open
Bia Haddad e Danilina foram vice-campeãs do Australian Open deste ano (Foto: Arquivo/Jimmie 48)

A brasileira Bia Haddad Maia e sua parceira cazaque Anna Danilina venceram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5), nesta sexta-feira (02), e avançaram às oitavas de final do torneio de duplas femininas do US Open. Por outro lado, Bruno Soares e Marcelo Melo foram eliminados com suas respectivas parcerias na chave masculina.

+ Alison dos Santos vence mais uma etapa da Diamond League

Cabeças de chave número 8 do torneio, Bia Haddad Maia e Anna Danilina já vinham de uma grande vitória na primeira rodada, quando bateram Krunic/Linette em sets diretos. Nesta sexta, voltaram a ter um grande desempenho e começaram intensas já no primeiro set, conseguindo três quebras e fechando em 6/1.

Na segunda parcial, Bia e Danilina tiveram mais dificuldade, muito por conta do crescimento das adversárias. A brasileira e a cazaque emplacaram uma quebra no terceiro game, mas Bolsova/Eikeri devolveram logo em seguida. As duas duplas trocaram confirmações até o 12º game, quando Bia Haddad evoluiu seu jogo e ajudou a parceira a sair de um 40/15 para a quebra. Assim, fecharam em 7/5.

Garantidas nas oitavas de final, Bia Haddad e Anna Danilina enfrentarão na próxima rodada as vencedoras do confronto entre a estadunidense Nicole Melichar e a neozelandesa Ellen Perez e as norte-americanas Clervie Ngounoue e Reese Brantmeier. Melichar e Perez são as décimas mais bem ranqueadas do torneio.

Derrotas nas duplas masculinas

Se o dia foi bom para Bia Haddad, o mesmo não aconteceu com os duplistas brasileiros na chave masculina. Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen perderam para o britânico Llodyd Glasspool e o finlandês Harri Haliovaara por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [6]). Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram diante do monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki em duplo 7/6.

Marcelo Melo tênis Raven Klaasen ATP 250 Bruno Soares US Open
Marcelo Melo e Raven Klaasen em ação na quadra dura (Arquivo/AbiertoLosCabos)

Marcelo Melo e seu parceiro foram quebrados logo no primeiro game do primeiro set e não conseguiram reverter a desvantagem. Já na segunda parcial, conseguiram uma quebra no início, mas não sustentaram a vantagem e também foram quebrados. No tie-break, tiveram dois set points e desperdiçaram. Assim, sofreram a virada e foram derrotados em 8/6.

Já Bruno Soares e Murray fizeram um jogo sem quebras contra Nys/Zielinski. Em um jogo sem quebras – Soares/Murray teve quatro break points, enquanto Nys/Zielinski teve um -, o brasileiro e seu parceiro perderam com duplo 7/6. No tie-break da primeira parcial, os europeus venceram por 7/2. Já na segunda parcial, a vitória foi por 8/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação de Melo e Soares, o Brasil só conta com Marcelo Demoliner na chave de duplas masculinas do US Open. Ele joga ao lado do português João Sousa e enfrentará na segunda rodada os espanhóis Lopez/Munar. Além de Melo e Soares, Thiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier e Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis