Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares se junta a Rafael Matos e Bia Haddad nas oitavas

Com a vitória de Bruno Soares e Jamie Murray sobre o o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Vavassori, Brasil tem três tenistas nas oitavas de Wimbledon

Bruno Soares e Jamie Murray Roland Garros
(Arquivo/Rio Open/Fotojump)

O Brasil tem três tenistas nas oitavas de final de duplas do Torneio de Wimbledon. Depois de Rafael Matos e Beatriz Haddad Maia se classificarem na véspera, Bruno Soares, jogando ao lado do britânico Jamie Murray, derrotou neste sábado o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Vavassori com parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 7/5. O país só não está 100% nas duplas porque Marcelo Melo foi eliminado.

Apesar da vitória em três sets, Bruno Soares e Jamie Murray tiveram muitas dificuldades para superar Cacic e Vavassori. Depois de fazer 6/4 no primeiro set, o brasileiro e o britânico precisaram do tie-break para vencer o segundo por 7/4. No terceiro, tudo indicava mais um tie-break, mas, no 12º game da parcial, Soares e Murray conseguiram quebrar o saque dos rivais para fechar em 7/5.

Nas oitavas de final, Bruno Soares e Jamie Murray, que são os cabeças de chave número 9 do torneio, vão enfrentar o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, que derrotaram na fase anterior o português João Sousa e Jordan Thompson, também da Austrália, por 7/6 (7/2), 7/5 e 6/4.

Já a dupla formada por Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez vai enfrentar os principais favoritos de Wimbledon, o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. No feminino, Beatriz Haddad Maia e a polonesa Magdalena Frech vão enfrentar Nicole Melichar-Martinez, dos Estados Unidos, e Ellen Perez, da Austrália.

Além dos torneios masculinos e femininos, o Brasil também está na briga nas duplas mistas. Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares esperaam pelos vencedores do duelo entre a dupla formada pelo uruguaio Ariel Behar e a holandesa Demi Schurrs contra a parceria do australiano John Peers e a canadense Gabriela Gabrowski.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis