Siga o OTD

Tênis

Vitória no juvenil salva domingo do Brasil em Wimbledon

João Fonseca derrotou o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave 13, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 na estreia do torneio juvenil de Wimbledon

João Fonseca
Thiago Parmalat

João Fonseca, de apenas 15 anos, salvou o domingo brasileiro no Torneio de Wimbledon ao estrear com vitória na chave juvenil. O tenista carioca derrotou o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave 13, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Já na chave adulta os resultados não foram os melhores. Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas duplas femininas ao lado da polonesa Magdalena Frech e também nas mistas com Bruno Soares. Para completar, Rafael Matos e o espanhol Rafael Vega Hernandez também foram derrotados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda rodada do torneio juvenil, João Fonseca vai enfrentar o norte-americano Sebastian Gorzny, que derrotou o britânico Viktor Frydrych por 6/3 e 6/4. No feminino, Ana Candiotto encarou a sexta colocada do ranking mundial, a norte-americana Liv Hovde, e perdeu por 6/4 e 6/1.

+Marcelo Zormann e Orlando Luz são campeões na Holanda

Na competição adulta, o domingo foi duro para os brasileiros. Beatriz Haddad Maia e a polonesa Magdalena Frech foram derrotadas pela norte-americana Nicole Melichar e pela australiana Ellen Perez por duplo 6/1 em apenas 57 minutos.

Nas duplas masculinas, Rafael Matos e David Vega Hernandez viram terminar a série de seis jogos de invencibilidade ao perder para os cabeças de chave 1 de Wimbledon, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que venceram de virada com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em 2h37 de jogo.

Para completar, nas duplas mistas, Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares se despediram da competição com uma dura derrota de virada para a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano John Peers, que venceram por 4/6, 6/3 e 6/0.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis