Siga o OTD

Handebol

Brasil termina em 22º lugar no Mundial Sub-20 Feminino

Brasil perde para Lituânia por 22 a 21 e fica em 22º lugar no Mundial sub-20 feminino

Brasil Lituânia Mundial Sub-20 de handebol feminino
(Foto: IHF)

O Brasil terminou em 22ª lugar no Mundial Sub-20 de handebol feminino, disputado na Eslovênia, após perder para a Lituânia por 27 a 26 nesta sexta-feira (01). A seleção encerra sua participação na competição com uma campanha de três vitórias e quatro derrotas.

+ Brasil vence Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo de basquete

Depois de perder os três jogos na primeira fase, contra Coreia do Sul, França e Noruega, o Brasil foi encaminhado à Presidents Cup, que define o posicionamento do 17º ao 32º lugar. Neste mini-torneio, a equipe superou a Itália e a Argentina. Brigando pelo 21º lugar, passou pela Áustria por W.O e acabou superada pela Lituânia nesta sexta.

O duelo contra as lituanas foi bem disputado. As duas seleções se alternaram na liderança do placar durante o tempo todo. Na primeira etapa, o Brasil chegou a abrir 13 a 10, mas sofreu três gols seguidos e o duelo foi para o intervalo empatado, em 13 a 13.

A tônica permaneceu a mesma na segunda etapa, com as equipes trocando gols. Na reta final, o Brasil teve um ótimo momento, saindo de um 23 a 22 contra para um 25 a 23 a favor. O time ainda teve 26 a 24 nos minutos finais, mas voltou a sofrer três gols seguidos e sofreu a virada, perdendo por 27 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maryanna Ferreira foi a principal jogadora do Brasil nesta partida, anotando oito gols, num aproveitamento de 57%. Luara Bastos também foi um dos destaques, com cinco gols marcados. A artilheira da partida foi a lituana Silvija Mackonyte, com nove gols (75%).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol