Siga o OTD

Tênis

Em jogaço, Marcelo Melo estreia com vitória em Wimbledon

Em jogo de quase quatro horas, Marcelo Melo e Raven Klaasen vencem Venus/Puetz na primeira rodada de Wimbledon

Marcelo Melo Wimbledon
(Foto: Arquivo/Wimbledon)

O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro Raven Klaasen fizeram sua estreia no torneio de duplas de Wimbledon nesta quinta-feira (30). Em um jogaço de quase quatro horas, a parceria derrotou o neozelandês Michael Venus e o alemão Tim Puetz, cabeças de chave número 5, por 3 sets a 2 (4/6, 7/6 [2], 7/5, 1/6 e 7/6 [6]).

+ Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial dos 25km em águas abertas

O jogo durou 3h42min e teve apenas quatro quebras – duas nos dois primeiros sets e duas no quarto. Foram precisos dois tie-breaks para decidir o vencedor, incluindo um na quinta parcial, onde Melo e Klaasen foram dominantes e levaram a melhor em 10/6.

Com a vitória, o Brasil mantém o 100% de aproveitamento nas duplas no torneio de Wimbledon. Além de Melo, Bruno Soares, Rafael Matos e Bia Haddad Maia venceram em sua estreia no Grand Slam, jogando com seus respectivos parceiros. Por outro lado, o Brasil não tem mais representantes de simples em Wimbledon.

Classificado para a segunda rodada, Melo e Klaasen enfrentarão agora os chilenos Alejandro Tabilo/Julio Peralta ou os britânicos Jonny O’Mara/Ken Skupski, que jogam ainda nesta quinta-feira. O duelo válido pela segunda rodada deve acontecer no sábado (02).

Como foi o jogo

Puetz/Venus venceram o primeiro set por 6/4 após conseguirem uma quebra no quinto game. Já na segunda parcial, as duas duplas confirmaram seus serviços com relativa tranquilidade, sem precisar defender break points, o que levou o duelo para o tie-break. Por lá, Melo e Klaasen levaram a melhor, vencendo por 7/2. A terceira parcial teve uma tônica praticamente igual à anterior, mas o brasileiro e seu parceiro conseguiram quebrar os adversários no 11º game e fecharam o set na sequência, em 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pressionados, Puetz/Venus cresceram na partida e dominaram o quarto set, emplacando um rápido 6/1 sobre Melo/Klaasen. Com 2 a 2 no placar, o duelo foi encaminhado para o último e decisivo set. Por lá, Melo e Klaasen chegaram a ter dois break points no primeiro game de serviço dos adversários, mas desperdiçaram. As parcerias confirmaram seus saques e o set foi para o tie-break. O brasileiro e o sul-africano tiveram consistência desde o início e abriram frente até fechar em 10/6.

Carol Meligeni em Montpellier

Marcelo Melo não foi o único brasileiro a vencer no dia. No ITF W60 de Montpellier, na França, Carol Meligeni (199ª) derrotou a letã Daniela Vismane (271ª), por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 7/5), em 2h22min de jogo. Nas quartas de final, a brasileira vai enfrentar a vencedora do duelo entre a francesa Margaux Rouvroy (490ª) e a norte-americana Francesa Di Lorenzo (245ª).

Carol Meligeni Roland Garros
Carol Meligeni (Foto: Divulgação)

Já Fernando Romboli, ao lado do francês Albano Olivetti, acabou eliminado nas quartas de final do Challenger de Luedenscheid, na Alemanha. Cabeças de chave número 1, eles perderam para a dupla local de Fabian Fallert/Hendrik Jebens, por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/4).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis