Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni avança após três horas de jogo em Montpellier

Brasileira derrotou Francesca Di Lorenzo, dos Estados Unidos, e vai à semifinal após ter de quebrar duas vezes seguidas a rival para não ser eliminada

Carolina Meligeni tênis ITF de Montpellier
(divulgação)

A brasileira Carolina Meligeni avançou para as semifinais do ITF de Montpellier após derrotar Francesca Di Lorenzo, dos Estados Unidos, por 4/6, 7/6(5) e 6/4 nesta sexta-feira (2) em confronto com três horas de duração. Carol chegou a estar perdendo o segundo set por 5 a 4 e 6 a 5 jogando na devolução. Agora, na disputa por uma vaga na final do torneio francês nível 60 do circuito da federação internacional de tênis, ela enfrenta Kateryna Baindl. A ucraniana venceu as três sem perder sets até agora.

Carolina Meligeni começou o confronto no saque e tomou uma quebra logo de cara. No quarto game, ela devolveu e empatou a parcial em 2 a 2, porém no sétimo voltou a perder o serviço e não conseguiu mais se recuperar. O segundo set teve uma chuva de quebras. Foram dez ao todo, cinco para cada lado, e a decisão foi para o tie-break. Nele, a brasileira saiu na frente em um 3 a 0, depois fez 5 a 1 e empatou o confronto apesar da reação de Francesca Di Lorenzo.

Na última parcial, a estadunidense teve uma quebra acima mais uma vez, no 3 a 1, mas perdeu o saque em outras duas oportunidades e acabou castigada com a derrota no décimo game. “Uma menina duríssima hoje. Foi uma guerra em quadra”, desabafou Carol. “Mas me mantive firme, consegui virar o jogo e sair com a vitória. Estou feliz com o meu desempenho”, completou a brasileira número 199 do ranking mundial.

+ Bia Haddad e Rafael Matos avançam às oitavas de Wimbledon

Semifinalistas

A próxima adversária de Carolina Meligeni, Kateryna Baindl, é a 147ª do mundo, quarta cabeça de chave do ITF de Montpellier e vem credenciada por uma campanha com um duplo 6/2 na primeira rodada, um duplo 7/5 na segunda e um 7/6(1) e 6/1 nas quartas de final. Carol, antes de Francesca Di Lorenzo, fez 6/0 e 6/4 na estreia e 4/6, 6/2 e 7/5 na segunda rodada. Do outro lado da chave, a semifinal será entre a russa Oksana Selekhmeteva e a argentina Maria Lourdes Carle. Os jogos estão previstos para serem realizados neste sábado (2).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis