Siga o OTD

Tênis

Pucinelli e Menezes seguem vivos no quali de Wimbledon

Já Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do classificatório para a chave de simples do Grand Slam da Inglaterra. Dia teve brasileiros em Challengers na Argentina e em Portugal

Matheus Pucinelli Challenger de Santiago tênis Rio Open Matheus Pucinelli Challenger de Santiago tênis João Menezes Matheus Pucinelli tênis torneio classificatório Wimbledon qualy
Matheus Pucinelli (Fotojump/arquivo)

Os brasileiros Matheus Pucinelli e João Menezes venceram na primeira rodada do torneio qualificatório, o qualy, para Wimbledon nesta segunda-feira (20). Pucinelli derrotou o argentino Genaro Olivieri por 6/3 e 6/2, já Menezes eliminou o italiano Stefano Travaglia por 6/3 e 6/4. Eles precisam ainda de mais duas vitórias para chegar na chave principal do Grand Slam inglês. Thiago Wild, por outro lado, tomou um 6/2 e 6/0 do checo Lukas Rosol. O dia teve brasileiros competindo também nos Challengers de Oeiras, em Portugal, e de Buenos Aires, Argentina.

“Joguei muito bem especialmente no saque”, disse João Menezes. “Ele não foi bem no primeiro set nas devoluções, muitas pra fora. Fui pra cima, dei alguns winners, quebrei e administrei até o final. No segundo set, abri 3 a 2 em saque e daí foi um mix de vacilo meu com game bem jogado dele. Aí o jogo ficou igual, só que adiante joguei muito bem, devolvi arriscando, duas direitas na cruzada acelerando e saquei bem pra fechar. Estou muito feliz com a vitória agora é ir para a próxima.” O próximo adversário no qualy de Wimbledon é o italiano Andrea Vavassori. Já Matheus Pucinelli enfrenta o húngaro Zsombor Piros.

+ Corinthians anuncia meia Luana para reforçar o time

Oeiras e Buenos Aires

Na capital argentina, João Lucas Reis da Silva bateu o alternate anfitrião Alex Barrena por 6/3, 1/6 e 6/4 na primeira rodada e agora pega o equatoriano Roberto Quiroz nas oitavas de final. O dia teria, ainda, Felipe Meligeni contra outro argentino, Alejo Lavallen. O Brasil ainda tem um terceiro representante na chave de simples, Wilson Leite. Já em Portugal foram três vitórias no qualy com Thomaz Bellucci, Oscar Gutierrez e Pedro Boscardin furando o qualy. Bellucci, que não vencia uma partida há cerca de um ano, fez um duplo 6/2 no espanhol Alejandro Monas. Já Boscardin derrotou o húngaro Gergely Madarasz por 6(4)/7, 6/4 e 6/4, e Oscar Gutierrez fez 6/2 e 6/4 no italiano Edoardo Lavagno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis