Siga o OTD

Tênis

Bia vence outra e só é superada por Serena em série invicta na grama

Brasileira passou pela estoniana Kaia Kanepi na estreia do WTA 500 de Eastbourne, terceiro o último torneio de grama na Inglaterra que ela disputa antes de Wimbledom

Bia Haddad avança no WTA 250 de Nottingham WTA 500 de Eastbourne serena willims série invicta invencibilidade
(Matthew/instagram)

Mais uma pra conta de Bia Haddad Maia. A brasileira estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi nesta terça-feira (21) por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Foi a 11º partida seguida que Bia ganha na grama, feito que nenhuma tenista alcança no piso desde as 20 de Serena Williams entre Wimbledon 2015-2018. A brasileira vem de dois títulos, ambos em WTAs preparatórios para o Grand Slam inglês deste ano, sequência que a catapultou para a 29ª colocação do ranking mundial.

Bia Haddad começou com tudo o duelo contra Kaia Kanepi, número 39 do mundo, e já impôs uma quebra no game inicial do jogo. Foi suficiente para levar o primeiro set. No segundo, foi a brasileira que perdeu o primeiro serviço, no segundo game, quebra também suficiente para a eslovena empatar o confronto. O roteiro foi parecido na terceira parcial, com apenas uma quebra para Bia, no sexto game. O nono e último foi uma batalha para a brasileira confirmar o saque e fechar o jogo, com ela precisando salvar quatro breaks e fechando somente no terceiro match point.

Pedreira pela frente

Na próxima rodada, já as oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne, Bia Haddad Maia pega quem passar do confronto entre a espanhola Paula Badosa, a número quatro do mundo e primeira cabeça de chave do torneio, e a britânica Jodie Burrage, a 169 do ranking. Vale lembrar que nos dois torneios que venceu, Bia passou por adversárias de peso, como a grega quinta do mundo Maria Sakkari, em Nottingham, e, em Birmingham, a tcheca Petra Kvitová, bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014, e a romena Simona Halep, ex-número 1 vencedora do Grand Slam inglês em 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas e qualy de Wimbledon

Bia Haddad jogou também a chave de duplas em Eastbourne, com a cazaque Anna Danilina, parceria vice-campeã do Australian Open esse ano. Desta vez, porém, elas foram eliminadas na primeira rodada ao serem derrotadas por 6/2 e 7/6(4) para a polonesa Magda Linette e a sérvia Aleksandra Krunic. Ainda nesta terça, no feminino, Gabiela Cé e Carolina Meligeni foram eliminadas na primeira rodada do qualyfing de Wimbledon. Cé perdeu por 6/2, 0/6 e 7/5 para a francesa Leolia Jeanjean e Carol por 7/5 e 6/3 para a estadunidense Danielle Lao.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis