Siga o OTD

Futebol

Corinthians anuncia meia Luana Bertolucci para reforçar o time

Jogadora estava no Paris Saint-Germain e chega em julho para sua segunda passagem no alvinegro. Antes, porém, defende a seleção brasileira em Datas Fifa e na Copa América

Luana futebol feminino corinthians reforço contratação
(Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a contratação da meio-campista Luana Bertolucci como reforço para o time de futebol feminino. A jogadora de 29 anos estava no Paris Saint-Germain, da França, e se apresenta oficialmente ao Timão no dia 1º de julho. Atual bicampeão Brasileiro e dominante no país nos últimos anos, o alvinegro enfrenta em 2022 disputa mais acirrada com os rivais Palmeiras e São Paulo, além do Internacional.

+ confira tabela de classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão

Experiente e com passagens pela seleção brasileira, Luana chega para sua segunda passagem no Corinthians. Em 2009, aos 16 anos, ela ficou um curto período no time. Logo depois, somou atuações por algumas equipes paulistas, entre elas o Centro Olímpico, dirigido pelo atual treinador do Timão, Arthur Elias, até se transferir para o exterior. Fora do país, teve experiências no futebol norueguês, Coreia do Sul e, desde 2019, estava no PSG. Em 2019, esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo da França.

‘Vai, Corinthians!’

Em sua primeira fala como atleta do Corinthians, Luana, que usará a camisa 5, deixou um recado para a torcida. “Fiel, estou muito animada e feliz em fazer parte desse bando de Loucos. Vai, Corinthians!”. Antes de chegar ao clube de Parque São Jorge, o novo reforço estará com a seleção brasileira de futebol feminino para amistosos preparatórios na Data Fifa e para a disputa da Copa América da Colômbia, marcada para ser realizada entre 8 e 30 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol