Siga o OTD

Tênis

Bia pega qualifier na primeira rodada em Roland Garros

Pela primeira vez entre as top 50 do mundo, ela é a única representante do país nas chaves de simples. Nas duplas, o Brasil terá mais quatro atletas, todos no masculino, além da própria Bia Haddad

bia haddad maia wta 1000 indian wells primeira rodada roland garros tênis
(Instagram/wta1_news)

A brasileira Bia Haddad Maia vai enfrentar uma adversária vinda do qualyfing na primeira rodada de Roland Garros. Atualmente como a número 49 do mundo, ela é a única representrante do país nas duas chaves de simples do Grand Slam francês. Nas duplas, o Brasil terá mais quatro atletas, todos no masculino, além da própria Bia Haddad. As chaves dos torneios de duplas ainda não foram anunciadas.

+ Melo vence de novo em Lyon; Ingrid Martins cai em Rabat

Na simples feminina, caso vença a estreia, Bia Haddad enfrentará na segunda rodada quem passar do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo e atualmente a décima, e a estoniana Kaia Kanepi, a 46ª do ranking da WTA. Elas estão na parte de baixo da chave, lado de Barbora Krejcikova, a número dois do mundo e segunda cabeça de chave. A brasileira entraria no caminho da checa em Roland Garros somente numa eventual quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embalada

Bia Haddad atravessa atualmente a melhor fase da carreira. Ela chegou pela primeira vez entre as top 50 do ranking mundial após fazer duas finais seguidas de torneios da WTA e vencer uma pela primeira vez. Foi campeã no 125 de Saint-Malo e vice no 125 de Paris. Antes, havia chegado em uma decisão somente em 2017. Vale lembrar que, nas duplas, a paulistana de 25 anos foi vice-campeã do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, jogando com a cazaque Anna Danilina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis