Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Rafal Matos alcançam seus melhores rankings

Depois de duas finais seguidas, Bia Haddad Maia é a 49ª colocada do ranking de simples, enquanto Rafael Matos é o 52º nas duplas

Bia Haddad Maia na final do WTA de Saint Malo
Vincent Brugaro

Campeã do WTA 125 de Saint-Malo na semana passada e vice do WTA 125 de Paris no domingo, Beatriz Haddad Maia alcançou nesta segunda-feira a melhor posição de sua carreira no ranking mundial de simples ao chegar ao 49º lugar. Campeão do Challenger de Bourdeaux no domingo ao lado do espanhol David Vega, Rafael Matos chegou ao 52º lugar na lista de duplas, também a melhor colocação alcançada na carreira pelo tenista.

Rafael Matos é um dos seminalistas em Challenger ao lado de Gabriel Decamps e Pedro Boscardin

Como não disputa a chave principal de Roland Garros desde 2017, Beatriz Haddad Maia tem uma grande chance de subir ainda mais no ranking se fizer uma boa campanha no Grand Slam francês, que começa na semana que vem. O mesmo ocorre com Rafael Matos, que não disputou o torneio no ano passado e pode melhorar bastante sua posição se conseguir bons resultados em Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laura Pigossi também alcançou seu melhor ranking da carreira ao subir para 123º, dois lugares acima de seu recorde anterior, conquistado na semana passada. Já Carolina Meligeni subiu 33 posições com o vice-campeonato do ITF de Saint-Gaudens e assumiu o 203º lugar, apenas dez atrás de sua melhor posição.

No masculino, Thiago Monteiro voltou ao top 100 depois de chegar recentemente às quartas de final do ATP 250 de Belgrado. Felipe Meligeni caiu um posto e é 190º, enquanto Matheus Pucinelli piorou três posições e é 223º. Já Thiago Wild despencou mais 16 lugares e foi a 247º. Em seguida, Daniel Dutra Silva aparece em 270º e Orlando Luz é o 286º. Quem mais subiu foi Pedro Borcardin, vice-campeão do Challenger de Coquimbo, que agora é o 346º, 106 posições acima do ranking anterior.

Nas duplas, Bruno Soares continua como o melhor brasileiro na 22ª colocação. Depois dele vem Marcelo Melo, que é o 41º, seguido por Rafael Matos, que é o 52º. No feminino, Luisa Stefani, que está afastada do circuito por causa de uma grave lesão no joelho, é a 22ª, enquanto Bia Haddad subiu para 34º após ganhar o título no WTA 125 de Paris. Carolina Meligeni é a 128ª, Laura Pigossi aparece em 171º e Rebeca Pereira é a 175ª.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis