Siga o OTD

Tênis

Melo vence de novo em Lyon; Ingrid Martins cai em Rabat

Brasileiro e argentino passaram pelas quartas de final do ATP 250 francês. Já no WTA 250 do Marrocos, Ingrid Martins e britânica foram derrotadas nas semifinais e, no Challenger de Francavilla, Daniel Dutra e dominicano perderam nas quartas

Marcelo Melo tênis Maximo Gonzalez ATP de Lyon ATP 250 de Lyon tênis duplas
(Thiago Ribeiro/@agothi21/arquivo)

O brasileiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez venceram a segunda partida no ATP de Lyon e chegaram na semifinal do torneio francês. Eles derrotaram nesta quinta-feira (19) o sul-africano Raven Klaasen e o estadunidense Nathaniel Lammons por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(5) e 10/4. Os próximos adversários serão o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Já no Marrocos, Ingrid Gamarra Martins e a britânica Emily Webley-Smith perderam a semifinal no WTA 250 de Rabat por 2 a 0, 6/2 e 6/1, para a Monica Niculescu, da Romênia, e a russa Alexandra Panova. Por fim, no Challenger de Francavilla, na Itália, Daniel Dutra e o dominicano Nick Hardt foram derrotados por 4/6, 6/3 e 10/8 para o francês Dan Added e o argentino Hernan Casanova nas quartas-de final.

Começo ruim e reação

Marcelo Melo e Maximo Gonzalez começaram mal o duelo contra Raven Klaasen e Nathaniel Lammons tomando duas quebras logo de cara e vendo os rivais sumirem no 4 a 0. O brasileiro e o argentino ainda devolveram uma quebra no sexto game, mas tomaram a terceira no sétimo e perderam o set no oitavo. A segunda parcial não teve quebras – apenas um break point – e foi parar no tie-break. Nele, o equilíbrio permaneceu e Melo e Gonzalez venceram ao ganharem dois pontos seguidos após o 5 a 5. No set desempate, a dupla do brasileiro dominou desde o início e chegou a abrir 6 a 1. Dali em diante foi só administrar para conquistar a vaga nas semifinais do ATP de Lyon.

“Foi um jogo muito bom. Não começamos tão bem, mas depois conseguimos virar, ficamos firmes. Eles iniciaram jogando muito bem. Apesar que em dois dos três primeiros games, a decisão foi no 40/40, perdemos os dois saques assim. Poderia ter sido para nós, também. E aí aproveitamos uma pequena chance no tie-break no segundo set, começamos muito bem o match tie-break e finalizamos o jogo como ontem (quarta). Muito bom, de novo, ter garantido essa vitória no match tie-break”, afirmou Marcelo Melo.

+ Jaqueline e Samia perdem nas oitavas do Aberto da Tailândia de badminton

Velho conhecido

A outra semifinal terá o croata Ivan Dodig, que era parceiro de Marcelo Melo, e Austin Krajicek, dos Estados Unidos. Eles formam a dupla cabeça de chave número um no torneio francês e vão enfrentar os vencedores de Andre Goransson, da Suécia, e o japonês Ben McLahlan contra Max Schnur, dos Estados Unidos, e o australiano Artem Sitak. O ATP 250 de Lyon é parte da preparação para Roland Garros e Melo e Gonzalez também estarão juntos na capital francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis