Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vai à final de duplas do ATP 250 de Lyon

Marcelo Melo se classificou para a final de duplas do ATP 250 de Lyon, na França, ao lado do argentino Máximo Gonzalez. O brasileiro busca seu 36º título

Marcelo Melo Maximo Gonzalez ATP 250 lyon
(Foto: divulgação)

Três jogos, três vitórias e a vaga na final. O mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez vão em busca do título do ATP 250 de Lyon, na França, neste sábado (21). Os cabeças de chave número 2 avançaram para a decisão nesta sexta-feira (20) vencendo Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Aisan-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h32min. Será a 67ª final da carreira de Melo, a segunda em 2022. O eventual título seria o 36º do brasileiro.

Na decisão deste sábado, Melo enfrentará o croata Ivan Dodig, com quem formou parceria e já jogou nesta temporada. Dodig e o norte-americano Austin Krajicek – cabeças de chave 1 – garantiram um lugar na decisão ao derrotaram o também norte-americano Max Schnur e o neozelandês Artem Sitak por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

“Hoje foi um belo jogo. Conseguimos jogar muito bem do começo ao fim. Salvamos um set point no primeiro set e depois acabamos quebrando logo em seguida. Muito bom para nós ter jogado dessa maneira e agora dá muita confiança para a final amanhã (sábado)”, explicou Marcelo.

+ Marcus D’Almeida alcança as quartas de final em Gwangju

“As condições estavam muito difíceis aqui. O vento muito forte. As quadras de fora não puderam ter jogos porque o governo fechou a parte externa do parque pela força do vento. Então só partidas na quadra central”, completou.

Melo e Gonzalez conseguiram uma quebra em cada set para garantir a vitória. No primeiro, depois de salvar um set point dos adversários, o break veio no décimo primeiro game, 6/5, fechando na sequência por 7/5. No segundo, o mineiro e o argentino quebraram logo no primeiro game e mantiveram a vantagem para vencer por 6/4 e comemorar a vaga na final.

O ATP 250 de Lyon dá sequência à temporada europeia no saibro e é preparatório para Roland Garros. O Grand Slam terá início neste domingo (22), em Paris. Melo e Gonzalez também estarão juntos na capital francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (16) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 41º lugar, com 1.988 pontos. Gonzalez é o número 24 do mundo, com 3.013 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis