Siga o OTD

Tênis

Brasil fora de Roland Garros na simples masculina após 49 anos

Carolina e Felipe foram eliminados na segunda rodada do torneio qualificatório. Nas duplas, país terá representantes tanto na chave masculina quanto na feminina

Felipe Meligeni tênis Roland Garros Carolina Meligeni qualy torneio qualificatório
Felipe e Carolina são irmãos (divulgacão)

Os irmãos Felipe e Carolina Meligeni perderam nesta quarta-feira (18) na segunda rodada do qualy para Roland Garros e, portanto, não vão jogar a chave principal do Grand Slam francês. Com isso, o Brasil fica fora do torneio de simples masculino pela primeira vez em 49 anos. No feminino, Bia Haddad já entra na chave principal. Nas duplas, Felipe Meligeni, Rafael Matos, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam no masculino e Bia Haddad no feminino.

Em Roland Garros, Felipe Meligeni perdeu na segunda rodada do qualy para o português Nuno Borges, número 126 do ranking mundial, em um confronto bem apertado. O brasileiro, número 190 do mundo, fez 7/6 no primeiro set, com 7/5 no tie-break, e depois tomou o empate em um novo tie-break, 7/3 para Nuno Borges. Na terceira parcial, o português conseguiu uma quebra logo no primeiro game, outra no sétimo e fechou no oitavo.

No feminino, Carolina Meligeni ofereceu menos resistência. Na série inicial a brasileira caiu por 7/6 com 7/4 no tie-break, e depois por 6/2. “Não consegui jogar tão bem hoje, tive dificuldade em me mexer bem, ajustar as bolas e manter o foco. Mas foi uma experiência muito legal estar e jogar no torneio que mais gosto. Vou seguir trabalhando buscando a minha evolução”, afirmou a brasileira.

De Koch e Mandarino a Monteiro

De acordo com levantamento feito pelo Raquete na Mão no Twitter, o Brasil esteve presente nas chaves de simples em todas as edições de Roland Garros desde 1974 no masculino. A sequência começou em 1974 com Thomaz Koch e Edison Mandarino e terminou com Thiago Monteiro de 2019 a 2021. O cearense disputou o qualy este ano, como primeiro cabeça de chave, mas perdeu logo na estreia para Tennys Sandgren, dos Estados Unidos. O recorde de participações foi em 1984 com 7 tenistas: Cássio Motta, Carlos Kirmayr, Julio Góes, João Soares, Marcos Hocevar, Givaldo Barbosa e Eduardo Oncins.

Challengers

Outros dois brasileiros foram para a quadra nesta quarta-feira em jogos de simples, os dois no masculino e os dois acabaram eliminados. Em Francavilla, na Itália, Daniel Dutra Silva perdeu para o estadunidense Alex Rybakov em três sets, com parciais de 6(4)/7, 6/3 e 6/1. O brasileiro ainda está na chave de duplas, jogando ao lado do dominicano Nick Hardt. Eles venceram a primeira partida. Por fim, na simples do Challenger de Shymkent, no Cazaquistão, Gabriel Decamps perdeu para o ucraniano Illya Marchenko por um duplo 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis