Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros chegam nas semifinais de Challengers

Pedro Boscardin, em simples, e Rafael Matos e Gabriel Decamps, nas duplas, chegaram a três finais de Challenger diferentes

Rafael Matos tênis Challenger Gabriel Decamps e Pedro Boscardin ranking mundial de tênis duplas ranking mundial de duplas ATP
Rafael Matos em ação pela chave de duplas (Foto: Jean Baptiste Liotard/Arquivo)

Em dia de vitórias de Bia Haddad Maia e Carol Meligeni no circuito feminino, o tênis masculino brasileiro também conseguiu resultados importantes nesta quinta-feira (12), em torneios Challenger. Em simples, Pedro Boscardin Dias chegou na semifinal em Coquimbo. Já nas duplas, Gabriel Decamps chegou se garantiu no top-4 de Shymkent, assim como Rafael Matos em Bordeaux.

Último brasileiro ainda vivo no Challenger de Coquimbo, Pedro Boscardin Dias (452º) encarou o peruano Arklon del Pino (688º) e conseguiu uma bela virada para avançar de fase. O brasileiro perdeu o primeiro set por 6/1, mas venceu os dois seguintes por 6/4. Ele chegou a estar perdendo o segundo set por 4/3 e virou. Na semi, enfrentará um argentino: Juan Bautista Torres (341º) ou Andrea Collarini (247º).

Pela Europa, Gabriel Decamps e o suíço Antoine Bellier venceram a dupla uzbeque-grego formada por Sanjar Fayziev e Markos Kalovelonis por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Assim, se garantiram nas semifinais do Challenger de Shymkent, no Cazaquistão, onde enfrentarão o russo Shevchenko e o cazaque Yevseyev.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo Challenger de Bordeaux, na França, Rafael Matos e o espanhol David Hernández avançaram às semifinais. Cabeças de chave número 1, eles derrotaram o suíço Luca Margaroli e o norte-americano Max Schnur por 2 sets a 1 (2/6, 6/2, 10/8). Buscando um lugar na final, a parceria enfrentará o sueco André Goransson e o norte-americano Nathaniel Lammons ou os franceses Hugo Gaston e Albano Olivetti.

Ainda em Bordeaux, Fernando Romboli e o parceiro norte-americano Nicholas Monroe foram derrotados nas quartas. Seus algozes foram Hans Hach, do México, e Philipp Oswald, do Líbano, que ganharam no match tie-break (4/6, 6/3 e 10/4).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis