Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin bate Heide e avança às quartas em Coquimbo

Em confronto de jovens tenistas brasileiros, Pedro Boscardin venceu Gustavo Heide no Challenger de Coquimbo

Pedro Boscardin Dias em confronto contra Gustavo Heide pelo Challenger de Coquimbo
(Foto: Instagram/pedroboscardin)

No confronto brasileiro desta quarta-feira (11), Pedro Boscardin Dias (452º) derrotou Gustavo Heide (427º) por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) e avançou às quartas de final do Challenger de Coquimbo, na Colômbia. Outros seis tenistas brasileiros também entraram em ação no dia, entre simples e duplas, com saldo equilibrado de vitórias e derrotas.

+ Jucielen Romeu e Caroline Almeida estreiam com vitória no Mundial de boxe

Com a vitória, Pedro Boscardin enfrentará o peruano Arklon Cordova (688º), vindo do quali, em Coquimbo. Outro brasileiro na disputa de simples, João Lucas Reis (555º) encerrou sua saga de três vitórias seguidas ao perder para o argentino Juan Bautista Torres, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/2), nas oitavas de final.

Ainda no Challenger de Coquimbo, mas nas dupals, o brasileiro Orlando Luz e seu parceiro Luis David Martinez, da Venezuela, perderam para o argentino Matias Descotte e o esloveno Tomas Puches e perderam por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Orlando e Luis eram os cabeças de chave número 2 do torneio.

Challengers na Europa

Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández estrearam com vitória no Challenger de Bordeaux. Cabeças de chave número 1, eles ganharam dos franceses Jonathan Eysseric/Lucas Pouille de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6. Nas quartas de final, a dupla enfrentará o suíço Luca Margaroli e o norte-americano Max Schnur.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Gabriel Roveri Sidney e seu parceiro chileno Miguel Pereira foram derrotados na primeira rodada do Challenger de Zagreb, na Croácia. Os algozes foram os cabeças de chave número 1 do torneio, Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Aisam ul-Haq Qureshi, do Paquistão, que venceram por 6/3 e 6/2. No último final de semana, Gabriel e Miguel foram vice-campeões do ITF M15 de Meerbusch, na Alemanha.

Disputas femininas

Entre as disputas femininas, Carolina Meligeni Alves (236ª) avançou às oitavas de final do ITF W60 de Saint-Gardens, na França. Ela venceu a japonesa Nao Hibino (194ª), cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Na próxima fase, terá a mexicana Fernanda Gomez (204ª) pela frente. Já Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica foram derrotadas pelas tchecas Anastasia Detiuc/Miriam Kolodzejova, por duplo 6/4, na estreia do ITF W100+ de La Bisbal D’Emporda, na Espanha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis