Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence e avança no WTA de Miami

Em duelo pela primeira rodada do WTA de Miami, Bia Haddad Maia conseguiu a vitória por 2 sets a 0 e avançou na competição

bia haddad maia wta 1000 indian wells primeira rodada roland garros tênis
(Instagram/wta1_news)

Ela segue viva! Pela primeira rodada do WTA de Miami, nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia conseguiu vencer. Na noite desta terça-feira (22), a brasileira enfrentou e venceu a espanhola Nuria Diaz por 2 sets a 0 e se garantiu na segunda rodada da competição. A brasileira também está na chave de duplas e estreia nesta quarta-feira (23).

-Jorge Bichara se diz surpreso com polêmica demissão do COB

Bia Haddad Maia passou por altos e baixos no primeiro set de partida. Apesar de começar bem e chegar a ter 5 a 3 no placar, a brasileira acabou caindo na reta final da parcial e a definição acabou no tie break. Nele, Bia foi melhor desde o início e fechou em 7/6(2).

No segundo set, Bia Haddad Maia foi dominante. Melhor em todos os fundamentos, a brasileira controlou o ritmo e logo abriu vantagem no placar, fechando em 6/2. Com o resultado, Bia se classificou para a segunda rodada do WTA de Miami e terá pela frente a grega Maria Sakkari, cabeça de chave número quatro da competição.

Challenger de Santa Cruz de La Sierra

Pela segunda rodada do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Matheus Pucinelli venceu. No duelo contra o argentino Andrea Collarini, o brasileiro foi melhor na maior parte do tempo e fechou o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

ITF de Medelin

Na disputa da primeira rodada do ITF de Medelin, na Colômbia, o Brasil conseguiu vitórias no masculino e teve eliminações no feminino. Entre os homens, Eduardo Ribeiro venceu João Victor Loureiro, no único duelo brasileiro do dia, por 2 sets a 0 e segue vivo. Além dele, Nicolas Zanellato superou Valerio Aboian, da Argentina, por 2 sets a 1, e avançou para a segunda rodada.

Já João Lucas Reis da Silva venceu o colombiano Alejandro Franco por 2 sets a 0 e foi o terceiro tenista do país a se garantir na segunda rodada do ITF de Medelín.

Apesar das vitórias, Gabriel Tumassonis foi eliminado da competição. No duelo contra o britânico Blu Baker, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 0 e deu adeus ao torneio. Entre as mulheres, Thaisa Pedretti teve uma verdadeira batalha de quase quatro horas contra Noelia Melgar, da Bolívia, e foi eliminada ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Já Rebeca Pereira foi derrotada pela americana Maddison Bourguignon por 2 sets a 1 e não segue mais na chave de simples.

ITF de Quinta do Lago

Pela primeira rodada do ITF de Quinta do Lago, em Portugal, Enzo Tessari foi derrotado. No duelo contra Roi Ginat. de Israel, Enzo perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Sharm El Sheikh

Pela primeira rodada do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Jennifer Dourado acabou sendo eliminada. Na chave de simples, a brasileira foi superada por Dimitra Pavlov, da Grécia, por 2 sets a 0 e na chave de duplas, jogando ao lado de Ritage Faizy, do Egito, Jennifer foi superada pelas coreanas Jeong BoYoung e Lee Eunhye pelo mesmo placar.

Mais em Tênis