Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra Silva vence duelo brasileiro e avança na Bolívia

O veterano Daniel Dutra Silva superou o compatriota Matheus Pucinelli, 13 anos mais novo, pelo Challenger de Santa Cuz de La Sierra

Daniel Dutra Silva / Challenger
Divulgação

O veterano Daniel Dutra Silva superou o jovem Matheus Pucinelli no confronto de brasileiros pelas oitavas de final do Challenger de Santa Cruz de La Sierra. O atleta de 33 anos e número 322 do mundo superou o adversário 13 anos mais novo, que ocupa o 231.º lugar do ranking, por duplo 6/4 em 1h53 de jogo.

+Bia Haddad Maia vence e avança no WTA de Miami

O adversário de Daniel Dutra Silva nas quartas será o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 5 do torneio e 147º do ranking, que eliminou o brasileiro Felipe Meligeni, de virada, por 4/6, 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ITF de Medellín, na Colômbia, o destaque foi a medalhista olímpica Laura Pigossi, que venceu na estreia a peruana Romina Ccuno, de 19 anos, 911ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/1. A brasileira de 27 anos e 208ª do ranking enfrenta na próxima rodada a norte-americana Taylor Ng.

Se Laura Pigossi venceu, Carolina Meligeni não teve a mesma sorte. Ela foi derrotada pela sul-coreana de 19 anos Yeonwoo Ku, 571ª do mundo, por 7/5 e 6/2. Atual 193 do mundo, a brasileira disputou a primeira partida da carreira como integrante do top 200, mas não conseguiu um bom resultado.

No masculino, Mateus Alves e o Eduardo Ribeiro estrearam com vitória no ITF de Medellín. O primeiro Alves venceu o britânico Blu Baker por 6/3 e 6/2 e vai enfrentar o compatriota João Lucas Reis na próxima rodada. Já o segundo bateu o colombiano Juan Sebastian Gomez por 6/2 e 6/4.

Já Pedro Boscardin foi superado pelo peruano Arklon Huertas del Pino por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1) e Nicolas Zanellato sofreu 6/0 e 6/4 do norte-americano Kyle Seelig.

No ITF de Palmanova, Oscar Gutierrez superou o italiano de 22 anos Manuel Mazza por 7/5 e 6/0 e agora vai enfrentar nas oitavas de final o espanhol Imanol Lopez Morillo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis