Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli estreia com vitória no Challenger de Concepción

Matheus Pucinelli vence no Challenger de Concepción e avança às oitavas de final. Outros brasileiros também jogaram no dia

O brasileiro Matheus Pucinelli vem de grande temporada e está nas oitavas do Challenger de Concepción

Matheus Pucinelli estreou com vitória no Challenger de Concepción, no Chile. O brasileiro, número 241 do mundo, passou pelo argentino Pedro Cachin (225º) nesta terça-feira (15), após o adversário abandonar o duelo por lesão. Pucinelli venceu o primeiro set por 6/3 e levava o segundo com vantagem de 3/1 quando o adversário anunciou a desistência. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o chileno Nicolas Jarry (142º), quarto melhor ranqueado do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto Matheus Pucinelli venceu, o outro brasileiro no torneio foi eliminado. Após passar pelo quali, Daniel Dutra Silva (333º) foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien (101º), cabeça de chave número 1, por 6/1 e 6/0.

Dia de altos e baixos

Outros tenistas brasileiros entraram em ação nesta terça-feira por dois torneios do circuito ITF. Pelo M15 de Palmanova, na Espanha, Oscar Gutierrez e o espanhol Carlos Jover derrotaram o argentino Franco Egea e o peruano Pedro Iamachkine em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Cabeças de chave número 1, Gutierrez/Jover enfrentarão os italianos Leonardo Rossi e Lorenzo Vatteroni nas quartas de final.

+ Thiago Monteiro vence estreia, mas cai na 2ª rodada em Doha

+ Por lesão, Núbia Soares está fora do Mundial indoor de atletismo


Em Anapoima, na Colômbia, todos os brasileiros no masculino perderam em simples. Mateus Alves, cabeça 6, perdeu para o estadunidense Evan Zhu por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 [2] e 6/3). Pedro Boscardin Dias, oitavo mais bem ranqueado do torneio de simples, caiu diante do esloveno Tomas Puches, de virada, em 2/6, 6/3 e 6/0. Já João Lucas Reis foi derrotado pelo estadunidense Oliver Crawford por 2 a 0 (6/3 e 6/3).

Eduardo Ribeiro, vindo do quali, é o último brasileiro ainda vivo na chave de simples. Ele enfrentará o colombiano Nicolas Mejía, favorito no torneio, na primeira rodada. Já na chave de duplas, João Victor Loureiro e Gabriel Roveri venceram a parceria formada pelo colombiano Felipe Santamaria e o neozelandês Rubin Statham, por rápidos 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

Pela disputa feminina, Thaisa Pedretti passou pela colombiana Yuliana Monroy, por 7/6 [3] e 6/1, em sua estreia individual. Já nas duplas, a medalhista olímpica Laura Pigossi e sua parceira argentina Maria Carle venceram as colombianas Laura Patiño e Antonia Samudio em duplo 6/1. Pigossi e Carle são as atletas mais bem ranqueadas do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis