Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro vence estreia mas cai na 2.ª rodada em Doha

Brasileiro Thiago Monteiro segue em Doha, onde a partir de sexta participa de outro torneio com a companhia de Hugo Calderano e Caroline Kumahara

Thiago Monteiro Doha tênis de mesa
WTT

Thiago Monteiro (91º colocado no ranking mundial) fez a sua estreia no WTT Feeder Series, que está sendo realizado em Doha, no Catar, nesta terça-feira (15). Apesar de ter avançado uma fase na competição, o brasileiro acabou batido pelo francês Enzo Angles (153º) por 4 sets a 1 na fase de 32 e, com isso, acabou se despedindo.

+Todas as notícias sobre tênis de mesa

Um dos cabeças de chave do evento, o brasileiro começou a sua trajetória no WTT Feeder na fase de 64. No cruzamento, Monteiro encontrou o indiano Snehit Suravajjula (293º) e o derrotou em uma partida de sete sets: 4 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória do número 91 do mundo foi alcançada com uma boa dose de emoção. Ele foi superado nas duas primeiras parciais por 11 a 8 em ambas as ocasiões. No terceiro set, o atleta do Brasil foi melhor e conseguiu um triunfo com folga: 11 a 3.

A quarta parcial foi a mais equilibrada e a mais longa do embate. Com direito a diversos set points para os dois lados, ela acabou sendo conquistada pelo indiano, que levou por 15 a 13.

Os três seguintes foram dominados pelo brasileiro, o que tornou possível a virada. O quinto foi finalizado em 11 a 3, o sexto teve um equilíbrio de forças, mas ainda com vitória do cearense por 13 a 11 e, por fim, no sétimo e decisivo, Monteiro fechou em 11 a 4.

Brasileiro acaba batido por francês na fase de 32

Na fase seguinte, no duelo entre Thiago Monteiro e Enzo Angles, o equilíbrio foi quem prevaleceu no início. Monteiro, porém, conseguiu abrir uma margem de 9 a 5 e chegou ao set point no 10 a 6. Com a diferença, o brasileiro teve tranquilidade para fechar em 11 a 7 a primeira parcial.

O cearense teve um começo agressivo no segundo set e seu jogo não dava chances ao adversário. Com isso, ele chegou a abrir 7 a 3 na metade da disputa. Entretanto, o francês reagiu e alcançou o empate no 8 a 8. A partir daí, só deu ele. Com o psicológico a seu favor, o europeu virou e finalizou em 11 a 8.

Angles voltou melhor e se manteve na frente de boa parte do terceiro set. Monteiro esboçava reações, mas não chegou a ter a liderança. Ao final, vitória de 11 a 8 para o francês.

A situação foi parecida na parcial seguinte, em que o mesa-tenista da França dominou as ações. Com isso, o triunfo foi para o europeu que fechou em 11 a 3.

O começo da quinta parcial também não foi positiva para o brasileiro. Perdendo por 4 a 1, o cearense solicitou tempo para tentar voltar para a partida. A parada não foi efetiva, Thiago continuou errando bastante, acabou batido por 11 a 4 e se despendido do WTT Feeder Series.

A próxima competição internacional com brasileiros também acontecerá em Doha, no Catar: o WTT Contender. A partir desta sexta-feira (18), além de Thiago Monteiro, Hugo Calderano (3º colocado no ranking mundial) e Caroline Kumahara (110ª) desembarcarão no país asiático para entrar em ação no Lusail Sports Arena.

Mais em Tênis de Mesa