Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni entrará pela primeira vez entre as top 200 na WTA

Após chegar à semifinal em Irapuato, no México, tenista brasileira vai aparecer na 194ª colocação no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira. Próximos compromissos serão na Colômbia

Carolina Meligeni Australian Open tênis ITF de Florianópolis Argentina ranking mundial wta
(Luiz Cândido/CBT/arquivo)

A brasileira Carolina Meligeni comemorou o que chamou da melhor semana da carreira após chegar na semifinal do ITF de Irapuato, torneio no México nível 60 do circuito da federação internacional de tênis. A tenista só parou diante da canadense Rebecca Marino, 123ª do ranking mundial, e com a campanha garantiu pela primeira vez na carreira vaga no top 200 da WTA.

“Foi a melhor semana da carreira até agora, ainda mais jogando na quadra rápida e na altitude. Mais uma vez quebrando crenças. Apesar das condições super difíceis, consegui fazer ótimos jogos e me comportar bem em quadra. Estou satisfeita e feliz com o meu desempenho”, disse Carolina Meligeni, que deve aparecer perto da 194ª posição no ranking mundial a ser divulgado na próxima segunda-feira (21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Billie Jean King Cup

Na sequência, a paulista joga o torneio ITF de Anapoima, na Colômbia, no saibro, e depois vai a Medellin tentar vaga no torneio qualificatório do WTA 250 de Bogotá, também na Colômbia. A seguir, na semana de 13 até 16 de abril, Carol vai estar em Salinas, no Equador, defendendo o Brasil no Zonal Americano da Billie Jean King Cup, maior competição de nações do tênis.

Mais em Tênis