Siga o OTD

Atletismo

Núbia Soares se lesiona novamente e não vai ao Mundial indoor

Triplista brasileira já não havia participado de compeição na França e agora apresenta lesão no tendão de Aquiles. Seleção já foi para Belgrado, na Sérvia, onde compete de sexta a domingo

Núbia Soares Tóquio salto triplo lesão Mundial indoor
(Flavio Florido/Exemplus/COB/arquivo)

A triplista brasileira Núbia Soares sofreu mais uma lesão, desta vez no tendão de Aquiles, e não vai participar do Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia. A lesão foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a atleta vai voltar ao Brasil para o tratamento. Ela mora na Espanha onde compete pelo Barcelona. Em fevereiro, Núbia já havia se ausentado de competição na França.

Segundo a CBAt, a triplista informou ao médico André Guerreiro sobre dor aguda no tendão de Aquiles direito e fez uma ressonância. O resultado saiu nesta segunda-feira (14). A brasileira vinha sentindo dores há 15 dias, mas a lesão se agravou. Foi constatada uma tendinite, que a impede até de correr no aquecimento.

Não é a primeira vez que Núbia Soares sofre uma lesão grave que a tira de campeonatos importantes, casos dos Mundiais de 2017 e 2019 e dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Desta vez não está sozinha. Um dia antes, Almir Cunha, também do salto triplo, anunciou que não vai à Sérvia por conta de lesão na coxa. “Por consideração a quem torce por mim e sempre me pergunta das competições, venho dizer que este ano não vou participar do Mundial Indoor”, disse.

Darlan, Rosângela, Rafael e Braz

seleção brasileira atletismo Brasil atletismo indoor mundial indoor núbia soares
(divulgação/CBAt)

A seleção brasileira já embarcou para a disputa do Mundial Indoor, que será realizado de sexta-feira (18) a domingo (20). Seguiu com 17 atletas, onze homens e seis mulheres, para o evento que reunirá representantes de 137 países. A maior atração brasileira é Darlan Romani, que no final de fevereiro melhorou a marca pessoal dele sul-americana em pista fechada para 21m71. “Estou bem treinado e focado em obter um bom resultado. Não falo de marcas, mas de fazer o melhor.” Darlan é recordista sul-americano ao ar livre com 22m61.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras atrações são Rosângela Santos, recordista sul-americana dos 60m, Rafael Henrique Pereira, que este ano correu quatro vezes o recorde continental dos 60m com barreiras, além de Thiago Braz. O campeão olímpico no Rio-2016 e bronze em Tóquio-2021 tem se destacado na competições indoor de 2022. Saltou 5,91 m no dia 6 de março, em Rouen, na França.

Mais em Atletismo