Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam nas simples em dois torneios ITF

Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Gabriela Cé, na Colômbia, e Oscar Gutierrez, na Espanha, venceram suas partidas. Dia também foi de derrotas na Colômbia e em Portugal

Carolina Meligeni tênis ITF de Florianópolis Tucumán Argentina US Open
Carol Meligeni (Luiz Cândido/CBT/arquivo)

Quatro brasileiros conseguiram classificação em chaves de simples de torneios ITF de tênis disputados na Colômbia e Espanha. No ITF de Anapoima, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Gabriela Cé venceram e avançaram para as oitavas de final aqui na América do Sul. Na Europa, Oscar Gutierrez passou pela primeira rodada do ITF de Palmanova. Já na versão masculina do ITF de Anapoima e no de Loule, Portugal, três derrotas.

+ Carol Meligeni entrará pela primeira vez entre as top 200 na WTA

Na Colômbia, em Anapoima, Laura Pigossi derrotou Elizabeth Mandlik, dos Estados Unidos, por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (3). Carol Meligeni fez 6/4 e 6/2 na suíça Valentina Ryser e Gabi Cé derrotou a sueca Jacqueline Awad por 6/1 e 6/3. Thaisa Pedretti também jogou e caiu para a húngara Reka Luca Jani por 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, Carolina Meligeni pega a argentina Maria Carle, Gabi enfrenta a suíça Ylena In-Albon e Pigosse encara a Daniela Vismane, da Lituânia. Na Espanha, em Palmanova, vitória de Oscar Gutierrez sobre o espanhol Jorge Martinez Martinez, do qualificatório, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o eslovaco Peter Benjamin Privara.

“Estou ainda me adaptando às condições, que são muito diferentes da semana passada, como a quadra, altitude e bola, mas foi uma boa estreia. Estou feliz de ter conseguido ganhar e ter a oportunidade de voltar à quadra amanhã fazendo o meu melhor”, afirmou Carol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrotas do dia

Já na Colômbia, Eduardo Ribeiro foi eliminado pelo colombiano Nicolas Mejia na estreia do ITF de Anapoima. O Brasil apareceria ainda em duas partidas de tênis duplas, envolvendo Pedro Boscardin em uma e Matheus Alves, em outra. Por fim, em Loule, Portugal, dois brasileiros no masculino e duas eliminações. Enzo Tessari perdeu para o israelense Rol Ginat por 6/4 e 6/3 enquanto Caio Gruber tomou de 6/3 e 6/1 do checo Vojtech Vlkovsky.

Mais em Tênis