Siga o OTD

Tênis

Brasileiros estreiam com vitórias em torneios ITF na América Latina

Tênis brasileiro consegue bons resultados no primeiro dia de disputas da chave de duplas nos ITF de Guayaquil e Santo Domingo

Ingrid Gamarra Martins venceu em duplas e perdeu em simples no ITF de Guayaquil
Ingrid Gamarra Martins venceu nas duplas e perdeu em simples no ITF de Guayaquil (Divulgação)

O tênis brasileiro conseguiu boas estreias em torneios do circuito ITF na América Latina, nesta terça-feira (01º). Wilson Leite e Gilbert Klier passaram pelos colombianos Juan Sebastian Osorio/Felipe Santamaria por 2 a 0 (6/1 e 7/6[6]) na chave de duplas do M25 de Santo Domingo, na República Domincana, enquanto as respectivas parcerias de Ingrid Gamarra Martins e Carol Meligeni venceram no W25 de Guayaquil, no Equador.

+ World Athletics suspende atletas russos de competições

Cabeças de chave número 1, Carol e a chilena Daniela Seguel passaram pela também brasileira Gabriela Cé e a austríaca Sinja Kraus por 2 sets a 0 (7/6[6] e 6/3). Já Ingrid e a sueca Jacqueline Cabaj Awad venceram Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica, por 2 a 1 (6/3, 4/6, 10/7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se Ingrid conseguiu uma bela vitória nas duplas e se garantiu nas quartas de final, não teve o mesmo sucesso em simples. Única a jogar no individual nesta terça, ela perdeu para a argentina Jazmin Ortenzi por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e foi eliminada.

No ITF M15 de Torrello, Ighor Reis e o espanhol Lluc Anglas perderam para o lituano Tadas Babelis e o espanhol Alvaro San Martin. O placar foi de 2 a 0, com duplo 6/4.

+ Ucrânia confirma participação na Paralimpíada de Inverno de Pequim

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis