Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia se garante nas quartas no WTA de Monterrey

Ditando o ritmo o tempo todo, Bia Haddad Maia venceu por 2 sets a 0 e se garantiu nas quartas de final do WTA de Monterrey, no México

bia haddad maia na final do australian open de duplas ao vivo
(Divulgação/JOMA)

Ela segue viva! Pelas oitavas de final do WTA de Monterrey, no México, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma vitória. Na tarde desta quarta-feira (2), a brasileira superou a chinesa Wang Xinyu por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e avançou para as quartas de final da competição.

-Aline Rocha em sua busca para ‘domar’ a neve

O jogo

Começando com tudo. Foi assim que Bia Haddad Maia iniciou o duelo pelas oitavas de final do WTA de Monterrey, no México. No jogo contra Wang Xinyu, da China, o brasileira abriu com uma quebra de saque e logo colocou uma vantagem no placar. Deste modo, Bia não teve problemas para confirmar a vitória por 6/2.

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve até o quarto game. A partir deste momento, Bia Haddad Maia assumiu o controle das ações, engatou quebra atrás de quebra e repetiu o 6/2, fechando o duelo em 2 sets a 0 e avançando para as quartas de final do WTA de Monterrey.

Brasil segue vivo na Espanha

No Challeger de Gran Canaria, na Espanha, Oscar Gutierrez e o holandês Mats Hermans foram eliminados pelos anfitriões Eduard Lobato e David Hernandez por um duplo 6/2 na primeira rodada.

Santo Domingo

Gilbert Klier passou pela primeira rodada do ITF de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele bateu Colin Markes, tenista dos Estados Unidos vindo do quali, em um parelho 2 a 1. O brasileiro perdeu o primeiro set no tie-break, por 7 a 4, mas virou depois com um 6/1 e um 6/4. Na segunda rodada, já as oitavas de final, pega o francês Quentin Folliot.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wilson Leite também enfrentou um adversário dos Estados Unidos, Brandon Holt, mas acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 63, e deu adeus ao torneio. Ainda em Santo Domingo, mas nas duplas, Lorenzo Esquici e dominicano Enmanuel Munoz, parceria wild card, foi superada pelos alemães Lucas Gerch e Maik Steiner por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pela primeira rodada.

ITF de Guayaquil

Na chave de simples do ITF de Guayaquil, no Equador, Carolina Meligeni conseguiu a vitória. No duelo contra a alemã Sarah-Rebecca Sekulic, a brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Mais em Tênis