Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence húngara na estreia do WTA de Monterrey

Tenista Bia Haddad vence de virada húngara Panny Udvard e avança às oitavas de final do WTA 250 de Monterrey

Bia Haddad Maia de laranja joga o WTA 250 de Monterrey
Bia Haddad está nas oitavas de final do WTA 250 de Monterrey (Foto: Instagram/@biahaddadmaia)

Bia Haddad Maia (69ª) começou muito bem sua trajetória no WTA 250 de Monterrey, no México. A tenista brasileira conseguiu uma bela reação contra a húngara Panny Udvardy (83ª) e venceu por 2 sets a 1 (1/6, 6/1 e 7/5), avançando para as oitavas de final do torneio. Entre os outros brasileiros que competiram em ITFs nesta segunda-feira (28), todos perderam.

Contra Udvardy, que é uma das carrascas de brasileiras no circuito de tênis, Bia não fez um bom primeiro set, sendo derrotada por 6 a 1. Ela chegou a quebrar o primeiro serviço da adversária, mas perdeu os seis games seguintes. A brasileira voltou melhor na segunda parcial e a situação se inverteu: ela dominou a húngara e forçou o terceiro set.

+ Brasil faz primeiro treino no Parque Olímpico da Barra visando Copa Davis

A parcial decisiva seguiu uma tônica diferente dos sets anteriores. Concentradas, as duas atletas trocaram apenas uma quebra no meio do set, que permaneceu empatado até o 11º game. Lá, Bia foi eficaz, conseguiu saltar a frente e confirmar o jogo com o saque na sequência. Ao todo, a partida durou 2h03m.

Garantida nas oitavas de final, Bia Haddad terá pela frente a vencedora do confronto entre a norte-americana Ann Li (58ª), cabeça de chave número 8, e a chinesa Xinyu Wang (94ª), que devem se enfrentar na terça-feira. Com a campanha, Bia já soma cinco pontos no ranking mundial e está subindo momentaneamente duas posições na classificação.

Outros brasileiros perdem


Além de Bia Haddad no WTA de Monterrey, outros cinco tenistas brasileiros jogaram nesta segunda, por torneios ITF. Ighor Reis perdeu para o peruano Pedro Iamanchkine, por 2 a 0 (6/1 e 6/2), na segunda rodada do quali do M15 de Torello, na Espanha. Jennifer Dourado caiu na mesma fase diante da georgiana Tamari Gagoshidze, com um duplo 6/2 no W15 de Sharm El Sheikh, Egito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo M25 de Santo Domingo, na República Dominicana, os três brasileiros caíram para norte-americanos, perdendo por sets diretos. Lorenzo Esquici perdeu para Colin Markes (6/3 e 6/4), Lucca Pinto caiu diante de Mwendwa Mbithi (6/2 e 7/6[3]) e Igor Gimenez foi derrotado por Alfredo Perez (6/3 e 6/4).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis