Siga o OTD

Tênis

Sakamoto avança também nas duplas em challenger argentino

Único brasileiro sobrevivente nas simples passou pela estreia do torneio de duplas, em Concepción, jogando ao lado do compatriota Daniel Dutra. Teve mais brasileiro jogando em ITFs pelo mundo

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción Brasil ITF de Cancún ITF de Lima duplas Challenger de Concepción
(Instagram/p.saka/arquivo)

Após estrear com vitória na chave de simples, Pedro Sakamoto repetiu a dose na de duplas do Challenger de Concepción, na Argentina. Jogando ao lado do compatriota Daniel Dutra Silva, ele passou pelo espanhol Carlos Gomez-Herrera e o boliviano Hugo Dellien com um duplo 6/2 na tarde desta quarta-feira (19). Wilson Leite, por outro lado, foi eliminado ao lado do boliviano Boris Arias com derrota por 6/3 e 6/0 para os argentinos Matias Franco Descotte e Gonzalo Villanueva. O dia teve brasileiros competindo também em torneios ITF no Brasil, Lituânia e México.

Pedro Sakamoto e Daniel Dutra venceram o primeiro set contra Carlos Gomez-Herrera e Hugo Dellien impondo duas quebras de serviço, no sexto e no oitavo games, essa última definindo a parcial. No segundo, pontuaram no saque dos rivais novamente em duas oportunidades, mas a primeira no quarto game e a segunda no oitavo, essa última fechando o confronto. Na próxima rodada, já válida pelas quartas de final do Challenger de Concepción, eles vão enfrentar os cabeças de chave número um, Guillermo Duran, da Argentina e o venezuelano Luis David Martinez.

+ Sakamoto avança com folgas na chave de simples em Concepción

Vilnius, Florianópolis e Cancún

Carolina Meligeni tênis ITF de Florianópolis
Carolina Meligeni (Luiz Candido/LuzPress)

Quem também segue vivo na chave de simples, mas do ITF de Vilnius, na Lituânia, é Gabriel Decamps. Ele passou pelo húngaro Fabian Marozsan com um duplo 6/4 e se classificou para as quartas de final. Já no feminino, no ITF de Florianópolis, Ingrid Gamarra Martins e Carolina Meligeni avançaram para a segunda rodada ao derrotarem, pela ordem, a argentina Maria Carle por 0/6, 6/3 e 7/6(4) e a britânica Matilda Mutavdzic por 6/1, 6/7(3) e 6/1. Thaisa Pedretti, Gabriela Cé, Julia Klimovicz e Maria Eduarda Lages foram eliminadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda na capital catarinense, mas na chave de duplas, Carolina Meligeni e Maria Carle bateram as brasileiras Julia Klimovicz e Juliana Munhoz com um duplo 6/2, e Thaisa Pedretti e a holandesa Merel Hoedt caíram por 6/4 e 6/3 para Andrea Gamiz, da Venezuela, e Sofia Sewing, dos Estados Unidos. Ainda nesta quinta-feira, em Cancún, Enzo Tessari jogaria ao lado do mexicano Yahir Emiliano Moheno contra o francês Constantin Kouzmine e o austríaco Sandro Kopp.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis