Siga o OTD

Tênis

Sakamoto avança com folgas no Challenger de Concepción

Brasileiro passou por tenista da casa sem maiores problemas e está nas oitavas de final da competição na Argentina. Wilson Leite e Daniel Dutra foram eliminados

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
(Divulgação/arquivo)

O brasileiro Pedro Sakamoto avançou para as oitavas de final do Challenger de Concepción, na Argentina, sem ter muito trabalho. Ele derrotou o anfitrião Renzo Olivo com um duplo 6/1 na tarde desta terça-feira (18) e agora pega o francês Quentin Folliot na briga por uma vagas nas quartas. Já Wilson Leite e Daniel Dutra perderam para tenistas da casa em sets diretos, 6/1 e 6/3, e 7/5 e 6/3, respectivamente, e estão eliminados.

Além deles, diversos jogadores representaram o país em torneios ITF no Brasil, na Europa e na África, e somente um venceu em chaves de simples. Foi Gabriel Decamps em Vilnius, na Lituânia, pela primeira rodada. Ele fez 6/3 e 6/4 em Tibo Colson, belga que entrou na chave principal pelo qualificatório, e agora pega o húngaro Fabian Marozsan valendo vaga nas quartas de final.

Floripa e Monastir

Já em Santa Catarina, no ITF de Florianópolis, Juliana Munhoz e Beatriz Verdial não foram páreo para a japonesa Moyuka Uchijima e Elizabeth Mandlik, dos Estados Unidos, ambas pela primeira rodada. Derrotas por 6/2 e 6/1, e 6/0 e 6/1, pela ordem. Nas duplas, Rebeca Pereira e Ingrid Gamarra Martins venceram. Rebeca e a chilena Barbara Gatica impuseram um 6/0 e 6/3 nas brasileiras Emily Chang e Beatriz Verdial, e Ingrid, com Jessie Aney, dos Estados Unidos, fizeram 6/2 e 7/6 (4) na francesa Alice Robbe e na holandesa Eva Vedder.

Ainda na capital catarinense, Bianca Bernardes e Maria Eduarda Lages perderam para Ng Kwan Yau, de Hong Kong, e a japonês Moyuka Uchijima por um duplo 6/2. Já em Monastir, na Tunísia, Luana Araújo e a tunisiana Ferdaous Bahri caíram diante da sul-coreana Han Na-Lae e da japonesa Momoko Kobori pelo mesmo placar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis