Siga o OTD

Tênis

Melo e Monteiro avançam nas duplas; Bia cai no Australian Open

Cabeça de chave 9, Melo confirma favoritismo, enquanto Monteiro herda vaga e aproveita. Bia cai para nº15 do mundo

Marcelo Melo tênis Roland Garros Thiago Monteiro avançam no Australian Open; Bia Haddad perde
(Instagram/thiagomonteiro94)

A quinta-feira (20) começou com bons resultados para o tênis brasileiro no Australian Open. Estreando na chave de duplas, Marcelo Melo e Ivan Dodig confirmaram o favoritismo, enquanto Thiago Monteiro herdou uma vaga de alternate e aproveitou a oportunidade ao lado do alemão Daniel Altmaier. Por outro lado, no entanto, Bia Haddad lutou, mas acabou eliminada pela ex-número um do mundo.

Cabeças de chave número nove, Marcelo Melo e Dodig venceram o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys, de virada, por 4/6, 6/3 e 7/5. Agora, eles enfrentam na segunda rodada os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Caso vençam, poderão encontrar Bruno Soars nas oitavas de final, se ele e Jamie Murray também avançarem.

Vale lembrar que esta é a 14ª vez que Marcelo Melo disputa o torneio, a quinta com Dodig. Além disso, é o 58º Grand Slam de sua carreira, recordista brasileiro. Com o croata, campeão no ano passado, ele chegou à semifinal do Australian Open em 2015.

+Sakamoto avança também nas duplas em challenger argentino

“Foi um jogo realmente duríssimo. O Mannarino vem muito bem na simples. Ganhou do Hurkacz (Hubert), estava com muita confiança. E no começo da partida ele fez a diferença, jogando sólido. Mas acho que o mais importante foi termos ficado no jogo. Conseguimos um break logo no início do segundo set, o que foi importante. Depois, no terceiro também, apesar de acabar perdendo um saque, mantivemos a calma e fechamos o jogo muito bem”, analisou Marcelo.

“O primeiro jogo, normalmente, é mais nervoso e conseguimos contornar, mantendo a calma. Tivemos praticamente de tudo hoje. E dá muita confiança para a próxima rodada, que também vai ser uma partida muito dura, contra o Bolelli e o Fognini, uma dupla extremamente experiente”, completou.

Monteiro avança e Bia é eliminada

Já Thiago Monteiro e Altmaier herdaram uma vaga de última hora depois da desistência dos espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta. Assim, eles enfrentaram os italianos Gianluca Mager e Lorenzo Musetti e venceram, também de virada, por 4/6, 6/4 e 7/6 (10-4). Eles pegam agora o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

E por fim, não deu para Bia Haddad. Depois de estrear com vitória em simples e nas duplas, ela acabou tendo uma pedreira pela frente: Simona Halep, ex-número um do mundo e atual 15ª colocada do ranking. A brasileira ainda conseguiu incomodar a romena em alguns momentos, mas a adversária foi impecável, se impôs e confirmou o favoritismo, vencendo por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Bia e Anna Danilina seguem vivas.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A Halep fez um jogo excelente. Ela foi superior em todos os aspectos. Em todos os pontos do jogos ela trabalhou melhor do que eu. Não fiz um bom trabalho, tanto tenisticamente quanto mentalmente. Acabei me desorganizando muito rápido. Não controlei muito bem a energia mental e acho que a primeira coisa que a acusou, já desde o início, foi a minha movimentação de pé. Não me mexi bem durante o jogo e isso foi algo que percebi ali mesmo. Foi total mérito dela, a Halep fez a parte dela bem feita”, disse Bia.

“Hoje eu só consegui apresentar o nível de tênis que eu venho jogando nas outras partidas em um único game e, quando você está jogando contra jogadoras desse nível, que estão confiantes e num bom momento, elas não vão te dar uma brecha. Eu venho amadurecendo e acho que a minha maior qualidade é a capacidade de aprender e levantar. Sou muito forte e resiliente e tenho certeza que isso é só uma pedrinha no meu caminho”, finalizou.

Mais em Tênis