Siga o OTD

Tênis

Título brasileiro na chave de duplas do ITF de Lambare

Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz derrotaram argentinas e confirmaram a conquista da taça sem perder sets. Na simples, Sofia Mendonça perdeu na semifinal

Julia Klimovicz e Juliana Munhoz título torneio de duplas ITF de Lambare
(instagram/juliaklimovicz)

As brasileiras Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz conquistaram o título do torneio de duplas do ITF de Lambare, no Paraguai. Elas derrotaram as argentinas Martina Santander e Tiziana Rossini na final deste sábado (18) por 2 a 0, com 6/4 e 6/2 nas parciais. Júlia e Juliana confirmaram favoritismo apontado desde antes do torneio começar. Entraram como cabeças de chave número um e venceram três jogos em sets diretos, cedendo apenas onze games.

+ Ana Marcela é eleita a melhor do mundo pela sétima vez na maratona aquática

No confronto final, Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz abriram uma quebra de frente no terceiro game, mas tomaram o troco logo no seguinte. Depois conseguiram outra no sétimo e seguraram até fazer o 6/4. No segundo set, as brasileiras assumiram o controle novamente no terceiro game, mas desta vez sem dar margem para reação. Logo abriram 5 a 1 e confirmaram o título no oitavo. Nos outros dois jogos, estrearam com 6/1 e 6/0 em Sol Faga e Lara Zayas, da Argentina, e na semifinal das duplas bateram as chilenas Antonia Rivera e Daniela Lopez por 6/3 e 6/1. Foi o primeiro título profissional de Júlia Klimovicz. “Muito feliz pela conquista do meu primeiro título profissional”, disse a atleta de 18 anos em agradecimento pelo Instagram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrota na simples

Na chave individual do ITF de Lambare, a brasileira Sofia Mendonça foi derrotada pela paraguaia Lara Escauriza, primeira cabeça de chave, em uma das semifinais. O placar final marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Sofia Mendonça, desta forma, sai do Paraguai com três vitórias, uma por 2 a 1 e duas por 2 a 0. A decisão do título será entre Lara Escauriza e a canadense Cadence Brace.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis