Siga o OTD

Tênis

Título brasileiro na chave de duplas do ITF de Lambare

Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz derrotaram argentinas e confirmaram a conquista da taça sem perder sets. Na simples, Sofia Mendonça perdeu na semifinal

Julia Klimovicz e Juliana Munhoz título torneio de duplas ITF de Lambare
(instagram/juliaklimovicz)

As brasileiras Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz conquistaram o título do torneio de duplas do ITF de Lambare, no Paraguai. Elas derrotaram as argentinas Martina Santander e Tiziana Rossini na final deste sábado (18) por 2 a 0, com 6/4 e 6/2 nas parciais. Júlia e Juliana confirmaram favoritismo apontado desde antes do torneio começar. Entraram como cabeças de chave número um e venceram três jogos em sets diretos, cedendo apenas onze games.

+ Ana Marcela é eleita a melhor do mundo pela sétima vez na maratona aquática

No confronto final, Júlia Klimovicz e Juliana Munhoz abriram uma quebra de frente no terceiro game, mas tomaram o troco logo no seguinte. Depois conseguiram outra no sétimo e seguraram até fazer o 6/4. No segundo set, as brasileiras assumiram o controle novamente no terceiro game, mas desta vez sem dar margem para reação. Logo abriram 5 a 1 e confirmaram o título no oitavo. Nos outros dois jogos, estrearam com 6/1 e 6/0 em Sol Faga e Lara Zayas, da Argentina, e na semifinal das duplas bateram as chilenas Antonia Rivera e Daniela Lopez por 6/3 e 6/1. Foi o primeiro título profissional de Júlia Klimovicz. “Muito feliz pela conquista do meu primeiro título profissional”, disse a atleta de 18 anos em agradecimento pelo Instagram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrota na simples

Na chave individual do ITF de Lambare, a brasileira Sofia Mendonça foi derrotada pela paraguaia Lara Escauriza, primeira cabeça de chave, em uma das semifinais. O placar final marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Sofia Mendonça, desta forma, sai do Paraguai com três vitórias, uma por 2 a 1 e duas por 2 a 0. A decisão do título será entre Lara Escauriza e a canadense Cadence Brace.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis