Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Rafael Matos são campeões das duplas no Rio

Orlando Luz e Rafael Matos superam decisão e ficam com o título de duplas no Challenger do Rio de Janeiro

(Wander Roberto/DGW)

Principais favoritos ao título do Rio de Janeiro Tennis Classic, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos sagraram-se campeões neste sábado (18) ao vencerem a parceria formada pelo norte-americano Jamie Cerretani e o carioca Fernando Romboli, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 7/6(2).

+Título brasileiro na chave de duplas do ITF de Lambare

“Encerramos o ano da melhor maneira possível, com um título. Foi uma semana de superação, travei as costas depois de um jogo de simples e contei com ajuda dos fisioterapeutas do torneio para me recuperar. Agora uns dias de descanso e já me preparar para a próxima temporada”, afirmou Rafael Matos, que está classificado para o Australian Open.

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o título de duplas no Rio
Orlando Luz (fundo) e Rafael Matos ficam com o título no Rio de Janeiro (Wander Roberto/DGW)

“Muito feliz de terminar o ano com mais um título, ainda mais especial por ser no Brasil. Foi uma ótima semana”, disse Orlando Luz, que conquistou o quarto título ao lado de Matos.

Sem brasileiros na decisão da simples

Pela chave simples, o Brasil não terá nenhum representante na grande final Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80. Gabriel Decamps e Mateus Alves foram os únicos atletas da casa a entrar em quadra neste sábado, porém acabaram caindo nas semis e quartas de final, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, neste sábado, o cabeça de chave 8 e 319º do mundo, Uchida, não encontrou dificuldades para passar pelo paulista Gabriel Decamps, por 6/2 6/3. O brasileiro se despede do torneio depois de uma campanha inédita em um torneio Challenger.

Já Mateus Alves abriu o dia caindo nas quartas de final ao ser superado pelo argentino Nicolas Kicker por 2 sets a 1. A decisão do torneio carioca colocará frente a frente o japonês Kaichi Uchida e o espanhol Nicolas Alvarez Varona neste domingo (19).

Mais em Tênis