Siga o OTD

Tênis

Rio Open anuncia vinda de mais um top 10 e de um medalhista olímpico

Norueguês Casper Ruud, que fez no torneio a primeira grande campanha da carreira, volta este ano como oitavo do mundo. Já o espanhol Pablo Carreno Busta chegou ao pódio em Tóquio após bater Novak Djokovic

Casper Ruud Rio Open
Casper Ruud (Fotojump)

A organização do Rio Open anunciou nesta quinta-feira (11) o segundo tenista top 10 na competição. Trata-se do norueguês Casper Ruud, atualmente o oitavo do ranking da ATP, que se junta ao italiano Matteo Berrettini, o atual número 7 do mundo. Além de Ruud, foi confirmado o espanhol Pablo Carreño Busta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio derrotando na disputa do pódio ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic, melhor do mundo já há algum tempo. A competição vai de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

+ Melo se despede da temporada com a terceira queda seguida na estreia

Aos 22 anos, o norueguês fez a melhor temporada da sua carreira em 2021. Conquistou o título em cinco torneios e se tornou o primeiro de seu país a ser top 10 na ATP. A campanha levou Casper Ruud a conquistar uma vaga no ATP Finals, também sendo o primeiro norueguês a disputar o torneio. Ele vem ao Rio Open desde 2017, quando recebeu convite. Na época, figurava na 208ª colocação do ranking e surpreendeu todos com uma grande campanha, chegando até a semifinal do torneio. “Estou muito feliz. Não tivemos o torneio no ano passado e desde que comecei a jogar no Rio, alguns anos atrás, o evento sempre fez parte do meu calendário. Foi no Rio que tive o meu primeiro grande resultado, alcançando a semi como wild card e estou muito animado para voltar e tentar ir além no ano que vem.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pablo Carreño Busta

Pablo Carreño Busta Rio Open
Pablo Carreño Busta (Getty Images/Clive Brunskill)

Pablo Carreño Busta é dono de seis taças de ATP e o atual número 20 do ranking. Em 2021, além do bronze em Tóquio, foi campeão do ATP 500 de Hamburgo e do ATP 250 de Marbella. O espanhol já foi o 10º do mundo em 2017, ano em que fez a sua primeira final de ATP 500 no próprio Rio Open. Não disputar o torneio, porém, desde 2018. “O Rio Open é um torneio muito especial para mim. Em 2017 eu fui campeão de duplas e vice de simples e estou pronto para voltar para as quadras de saibro do Jockey Club e jogar diante da torcida brasileira,” comentou. Para Luiz Carvalho, Diretor do torneio, “é uma satisfação enorme já poder contar com 2 top 10, com o Alcaraz e com um medalhista olímpico como o Carreño Busta. O Ruud a gente viu se transformar aqui nessas quadras do Jockey e vai ser especial tê-lo conosco agora como top 10.”

Mais em Tênis