Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad volta a vencer e avança às quartas em torneio de Santiago

Brasileira supera atleta da casa por sets diretos e carimba classificação para as quartas de final de torneio chileno

Bia Haddad - Luisa Stefani - Ingrid Martins - Carol Meligeni
(Instagram/biahaddadmaia)

Bia Haddad conquistou uma nova vitória no ITF de Santiago nesta quarta-feira (10) e carimbou a sua classificação para as quartas de finais do torneio. O triunfo nas oitavas veio diante da chilena Fernanda Astete por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em pouco mais de 1h15 de partida.

O começo da partida não foi positivo para a brasileira. Sofrendo uma quebra logo no seu primeiro saque, Bia Haddad largou na partida vendo a rival abrindo 4 a 1 no primeiro set. No entanto, a brasileira não se deixou abater e foi buscar a virada. Emendando um bela sequência de cinco games, sendo dois delas conquistados através de quebras, Bia virou a parcial e abriu 1 a 0.

O bom momento de Bia Haddad na partida foi refletido também para o segundo set, em que conseguiu a vantagem logo de cara com um break. Mantendo firme no seu serviço, a brasileira, que é apotanda como a favorita ao torneio chileno como cabeça de chave número 1, conseguiu uma nova quebra no quinto game e encaminhou a vitória por 2 sets a 0.

+ Thiago Monteiro vence na estreia pelo Challenger de Montevidéu

Com a vitória, Bia Haddad agora aguarda a sua próxima adversária do torneio chileno, que sairá do confronto entre entre a norte-americana Dasha Ivanova e a francesa Diane Parry. Vale dizer que a atleta europeia foi quem eliminou a brasileira do ITF de Buenos Aires na última semana.

Pela chave de duplas do evento chileno, a brasileira Rebeca Pereira acabou eliminada ao atuar ao lado da atleta da casa, Bárbara Gatica, e ser superada por Daniela Seguel (CHI) e Katharina Gerlach (ALE) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/10.

Meligeni e Matos avançam no Uruguai

Pela disputa do Challenger de Montevidéu, o Brasil esteve representado na chave de duplas por Felipe Meligeni e Rafael Matos. A parceria superou Genaro Olivieri (ARG) e Robert Subervi (DOM) por 2 sets 0, parciais de 6/2 e 6/1, e carimbou a sua vaga nas quartas de final, quando enfrentará os argentinos Santiago Rodriguez Taverna e Hernan Casanova.

Dia agitado em Goiás

Os principais favoritos venceram na rodada desta quarta-feira do ITF M/W 25 de Aparecida de Goiânia (GO). Tanto no masculino quanto no feminino, os cabeças de chave avançaram com facilidade para as oitavas de final, que serão disputadas a partir das 9h desta quinta-feira no Country Clube de Goiás.

Melhor ranqueada da competição, a húngara Panna Udvardy estreou com triunfo sobre a brasileira Maria Lages (BRA) por 6/0 e 6/1. Pelo mesmo placar, a medalhista de bronze em Tóquio-2020 Laura Pigossi ganhou da paraguaia Susan Doldan em apenas 56 minutos. Laura também jogou nas duplas ao lado da tcheca Anna Siskova e avançou com triunfo por duplo 6/0 diante das brasileiras Mariana Borges e Maria Bloot.

Bia Haddad Laura Pigossi
Laura Pigossi avançou tanto na simples quanto na chave de duplas em Goiânia (Luiz Candido / CBT)

Outro destaque do dia foi o triunfo da jovem Helena Bueno, de apenas 14 anos, que venceu a compatriota Vivian Toma por 6/3 e 6/0 e registrou a sua primeira vitória em torneios profissionais. A paulista, que entrou na chave principal como lucky loser, disputa em Goiânia o seu segundo torneio internacional na carreira, e vai enfrentar na próxima fase a carioca Ingrid Martins.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio masculino também teve triunfos dos principais jogadores. Favorito ao título, o colombiano Alejandro Gonzalez ganhou do paulista Gabriel Generoso por 6/2 e 6/1 e agora irá enfrentar o argentino Leonardo Aboian. Entre os brasileiros, cinco tenistas venceram nesta quarta-feira e chegaram às oitavas de final: Gustavo Heide, Mateus Alves, Oscar Gutierrez, André Miele e Caio Gruber.

Resultados de quarta-feira

Primeira rodada

Masculino

Gustavo Heide (BRA) venceu Wilson Leite (BRA) por 6/0 e 6/2

Mateus Alves (BRA) venceu Dali Blanch (USA) por 6/3 e 6/4

Alejandro Gonzalez (COL) venceu Gabriel Generoso (BRA) por 6/2 e 6/1 

Leonardo Aboian (ARG) venceu João Loureiro (BRA) por 6/2 e 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) venceu Enrique Bogo (BRA) por 7/5 e 6/2

Conner del Pino (PER) venceu Luis Britto (BRA) por 6/4 e 6/2

André Miele (BRA) venceu Arklon del Pino (PER) por 6/4 ret

Caio Gruber (BRA) venceu Hernando Isnardi (PAR) por 6/2, 3/6 e 6/4

Feminino

Laura Pigossi (BRA) venceu Susan Doldan (PAR) por 6/0 e 6/1

Heydi Doldan (PAR) venceu Mariana Borges (BRA) por 6/0 e 6/0

Merel Hoedt (NED) venceu Luisa Meyer (GER) por 3/6, 6/1 e 6/1

Carol Zhao (CAN) venceu Emily Welker (GER) por 2/6, 6/2 e 6/4

Ingrid Martins (BRA) venceu Valeriya Strakhova (UKR) por 3/6, 6/3 e 7/5

Martina Taborda (ARG) venceu Beatriz Verdial (BRA) por 6/0 e 6/2

Panna Udvardy (HUN) venceu Maria Lages (BRA) por 6/0 e 6/1

Helena Bueno (BRA) venceu Vivian Toma (BRA) por 6/3 e 6/0 

Mais em Tênis