Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro se garante nas quartas no Challenger de Montevidéu

Cabeça de chave número quatro, Thiago Monteiro venceu argentino com facilidade e se garantiu entre os oito melhores do Challenger de Montevidéu

Thiago Monteiro vice Challenger de Buenos Aires tênis ATP de Córdoba
(instagram/thiagomonteiro94)

Cabeça de chave número quatro do Challenger de Montevidéu, Thiago Monteiro conseguiu a vitória nesta quinta-feira (11). Na chave de simples, o brasileiro superou o argentino Juan Pablo Ficovich e se garantiu entre os oito melhores tenistas da competição. Na chave de duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos seguem vivos.

-Medalhistas em Tóquio concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico de 2021

Se impondo desde os primeiros pontos do jogo, Thiago Monteiro mostrou que buscava definir rápido a partida. Conseguindo quebrar o saque de Juan Pablo Ficovich logo nos primeiros games de cada uma das parciais, o brasileiro conseguiu atuar sempre em vantagem no marcador e não teve problema para fechar em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, Thiago Monteiro aguarda a definição do adversário por uma das vagas na semifinal do Challenger de Montevidéu. O adversário sairá do confronto entre os argentinos Juan Ignacio Londero e Hernan Casanova.

Na chave de duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos conseguiram se garantir nas semifinais. No duelo contra os argentinos Taverna e Casanova, os brasileiros conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Laura Pigossi e Carolina Meligeni se enfrentam nas quartas em Aparecida de Goiânia

Em mais uma dia de jogos no ITF de Aparecida de Goiânia, vários brasileiros foram para a quadra. Com a sequência de jogos sofrendo um atraso devido ao mal tempo, o destaque ficou com Laura Pigossi e Carolina Meligeni. Na chave de simples, Laura venceu uma verdadeira batalha contra a holandesa Merel Hoedt por 2/6 6/2 6/2 após 2h38min.

“As condições mudaram demais. A quadra estava mega lisa e joguei com uma menina que batia mais chapado. Não consegui jogar meu melhor tênis, mas lutei.. joguei com o que eu tinha e com a atitude. Amanhã tenho uma nova oportunidade para fazer melhor”, disse Pigossi.

Carolina Meligeni e Laura Pigossi
Duelo brasileiro movimenta as quartas de final do ITF de Aparecida de Goiânia (Instagram/carolmeli e Instagram/Brasilnotenis)

Já Carolina Meligeni teve um duelo mais tranquilo, contra a estoniana Maria Lota Kaul, e venceu por 6/2 6/4, em 1h22min de partida. “Foi um bom jogo”, comentou Carol, 257ª do ranking mundial e sexta favorita ao título. “Quando estava 6/2 2/1, a partida foi parada pela chuva e continuamos na quadra coberta. Depois de uns sustos no final, consegui fechar”, acrescentou ela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quartas de final do ITF de Aparecida de Goiânia, Laura Pigossi e Carolina Meligeni vão se enfrentar. A partida está prevista para acontecer nesta sexta-feira (12).

ITF de Sharm El Sheikh

Pela segunda rodada da chave principal do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Laelson Rodrigues foi eliminado. Vindo do qualificatório, o brasileiro foi superado pelo romeno Loic Cloes por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Com isso, o Brasil não tem mais representantes no torneio.

ITF de Santiago

Pelas quartas de final do ITF de Santiago, no Chile, Beatriz Haddad maia acabou eliminada. No duelo contra a francesa Diane Parry, a brasileira foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, o Brasil não tem mais atletas na competição.

Mais em Tênis