Siga o OTD

Tênis

Melo se despede da temporada com a terceira queda seguida na estreia

Retorno da parceria com o croata Ivan Dodig começou bem em Indian Wells, mas termina o ano com mais uma derrota na primeira rodada, desta vez no ATP de Estocolmo

Marcelo Melo Ivan Dodig Marcelo Melo Ivan Dodig Indian Wells ATP de Viena ATP de Estocolmo Montpellier tênis

O brasileiro Marcelo Melo encerrou a temporada 2021 com a terceira derrota seguida em estreias. Ele e o croata Ivan Dodig perderam para o argentino Andrés Molteni e o mexicano Santiago González por 2 a 1, com 6/7 (5), 7/5 e 10/7, nesta terça-feira (9) pela primeira rodada do ATP de Estocolmo, torneio nível 250 do circuito mundial de tênis. Foi o quinto campeonato que Melo e Dodig disputaram após retomarem a parceria e a dupla entrou como cabeça de chave número um na capital sueca.

O primeiro set teve um show de quebras de serviço. Foram seis em doze games, metade para cada lado. Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiram as duas primeiras e abriram 4 a 0, mas depois Andrés Molteni e Santiago González emplacaram três seguidas e viraram para 5 a 4. O argentino e o mexicano foram para o serviço para fechar o set, mas tomaram o troco. O tie-break foi ponto a ponto até o final e Melo e Dodig aproveitaram o primeiro set point que apareceu.

Sacadores se apresentam

As quebras seguidas continuaram no início da segunda parcial. Primeiro foram Marcelo Melo e Ivan Dodig que perderam o saque, no segundo game, mas deram o troco logo no terceiro. A partir daí, os sacadores começaram a prevalecer, mesmo que com algumas dificuldades, e somente no 12º game Andrés Molteni e Santiago González conseguiram a segunda quebra deles no set para empatar o jogo em 1 a 1. Desta forma, a decisão do duelo foi para o super tie-break e argentino e o mexicano começaram a prevalecer a partir do quinto ponto. Conseguiram fazer 5 a 2 e não perderam mais a vantagem até fechar o jogo e avançar para a segunda rodada do ATP de Estocolmo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Começou bom e só

Marcelo Melo e Ivan Dodig voltaram a jogar juntos no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde chegaram até as semifinais. Depois caíram nas quartas de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, e nas estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria, e no Masters 1000 de Paris, na França.

Mais em Tênis