Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo cai na Bélgica; Bia Haddad vai às quartas na Geórgia

Marcelo Melo perde nas quartas de final e encerra campanha na Antuérpia; dia foi marcado por eliminações de tenistas brasileiros pelo planeta, com Bia ‘salvando a lavoura’

Bia Haddad cai na semi e Gabriel Decamps faz final inédita
(Divulgação)

A campanha de Marcelo Melo e seu parceiro, e o croata Ivan Dodig, no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, acabou nas quartas de final, disputada nesta quinta-feira (21), com a dupla sendo superada pelo sul-africano Lloyd Harris e o belga de Xavier Malisse por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.

Logo no primeiro game do jogo, Melo e Dodig, cabeças de chave número 1 do torneio, foram surpreendidos e sofreram uma quebra de serviço. Os rivais conseguiram administrar bem a vantagem e fecharam a primeira parcial. No set seguinte, a resposta da dupla formada pelo brasileiro e o croata veio exatamente na mesma moeda: vencendo o primeiro saque da parceria rival e administrando a vantagem na parcial até o fim.

+ Thiago Monteiro confirma o favoritismo e segue vivo no Challenger de Buenos Aires

Com isso, a partida foi para o match-break, decidido novamente no detalhe. Após uma boa sequência das duas duplas, Melo e Dodig sofreram duas quebras na sequência na 14ª e 15ª bola e acabaram superados, encerrando a campanha.

A competição na Bélgica foi o segundo torneio na retomada da parceria de Marcelo Melo e do croata em 2021, que agora seguem para a Áustria, onde na próxima semana jogam o ATP 500 de Viena.

Bia Haddad salva dia ruim para o tênis brasileiro

Bia Haddad Maia segue nos Estados Unidos e venceu a segunda no ITF de Macon, na Geórgia. Cabeça de chave número 4, a brasileira passou pela americana Robin Anderson por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).

Em uma hora e 40 minutos de partida, Bia Haddad não teve muita dificuldade no ITF de Macon e já está nas oitavas do torneio. Sua próxima adversária será a mexicana Renata Zarzua, cabeça de chave número 5 do torneio.

Marcelo Melo não foi o único brasileiro a tropeçar em chaves de duplas nesta quinta. Em Bogotá, Orlando Luz acabou eliminado nas quartas de finais. Atuando com o venezuelano Luis David Martínez, a dupla com o brasileiro acabou superada diante do chileno Nicolás Jarry e o equatoriano Roberto Queiroz por 2 sets a 0, parciais de 7(7)/6(2) e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros que foram eliminados no dia foram Rafael Matos e Felipe Meligeni. Atuando juntos, os brasileiros deram adeus à disputa em Buenos Aires nas quartas de finais após perderem para o argentino Juan Bautista Torres e o italiano Luciano Darderi por 2 sets a 1, parciais de 7(7)/6(3), 2/6 e 10/6. Outro brasileiro que estava na disputa na Argentina, Thiago Wild também foi eliminado, porém nem chegou a entrar em quadra, já que a sua parceria com o tenista da casa, Guido Andreozzi, nem chegou a entrar em quadra e desistiu da disputa.

Mais em Tênis