Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro confirma o favoritismo e segue vivo no Challenger de Buenos Aires

Pela segunda rodada da chave de simples, Thiago Monteiro venceu por 2 sets a 0. Na chave de duplas, três brrasileiros venceram no Challenger de Buenos Aires

Thiago Monteiro cai em Lisboa, mas entra na chave principal de Indian Wells Challenger de Buenos Aires
(Federação Portuguesa de Tênis)

Em mais um dia de jogos no Challenger de Buenos Aires, o Brasil segue com chances de título. Na chave de simples, nesta quarta-feira (20), Thiago Monteiro foi o único a vencer e avançar. Além dele, duas duplas com tenistas brasileiros seguem vivos e estão garantidos nas quartas de final da competição.

-Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas na Bélgica

Pela segunda rodada da chave principal do Challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro, que é o cabeça de chave número 1 do torneio, venceu mais uma. No duelo contra o argentino Nicolas Kicker, o brasileiro se impôs desde a primeira troca de bola e conseguiu uma vitória fácil por 2 sets a 0, com parciais de 66/2 e 6/3.

“Jogo bom hoje, me senti muito bem em quadra. Joguei firme e já estava adaptado. O próximo jogo vai ser na sexta-feira, então tenho alguns dias pra descansar e me preparar para o próximo jogo, que vai ser bem duro”, disse o atual 92º do mundo. O argentino Tomas Martin Etcheverry, o 138º do mundo, será o seu adversário nas quartas.

Depois de ficar com o vice-campeonato em Santiago, Felipe Meligeni acabou eliminado. Na segunda rodada em Buenos Aires, o brasileiro encarou o boliviano Hugo Delien e fez um grande jogo. Apesar de ter vencido o primeiro set, Felipe viu o adversário crescer na segunda e na terceira parcial e acabou levando a virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6.

Vitórias nas duplas

Depois de ser derrotado na chave de simples, Felipe Meligeni venceu nas duplas, Jogando ao lado de Rafael Matos e sendo a melhor dupla da competição, Felipe superou Francisco Cerundolo e Martín Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Com o resultado, a dupla brasileira se garantiu nas quartas de final e aguarda a definição dos adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já eliminado na chave simples, Thiago Wild começou a jogar a chave de duplas ao lado do argentino Guido Andreozzi e conseguiu vencer. No duelo desta quarta-feira, a dupla do brasileiro superou La Serna e Midon, ambos da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, Wild e Andreozzi terão pela frente os argentinos Leonardo e Valerio Aboian, nesta quinta-feira (21).

Mais em Tênis