Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni e Laura Pigossi seguem vivas no simples e nas duplas no ITF de Rio do Sul

Jogando juntas na chave de duplas, Carolina Meligeni e Laura Pigossi são as únicas brasileiras que ainda podem conquistar os dois títulos do ITF de Rio do Sul

Carolina Meligeni e Laura Pigossi

Em mais um dia de jogos no ITF de Rio do Sul, a chave masculina e feminina tiveram resultados opostos. Entre as mulheres, nesta quinta-feira (21), Carolina Meligeni e Laura Pigossi são as únicas brasileiras que segem vivas na chave de simples e duplas. Entre os homens, Gilbert Klier, favorito da competição, foi surpreendido na competição.

-Marcelo Melo cai nas quartas na Bélgica em dia ruim para brasileiros

Na chave feminina, Carolina Meligeni abriu o dia vencendo um duelo brasileiro. No jogo contra Nathaly Kurata, Carol foi supeior desde o começo e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Com o resultado, a tenista se garantiu nas quartas de final e terá pela frente a alemã Katharina Gerlach, cabeça de chave número 3 do torneio. A partida será uma revanche, já que as duas jogaram na semana passada, nas semifinais de Lima, e a alemã acabou vencendo.

“Melhorando as sensações a cada dia, a cada jogo. Espero continuar nessa levada amanhã e jogar ainda melhor do que na semana passada”, afirmou Carol

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi também segue viva na chave de simples. Nesta quinta-feira, a brasileira, que é a cabeça de chave número quatro da competição, precisou de três sets para superar Thaisa Pedretti, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. Com a vitória, Laura se garantiu entre as oito melhores da competição e terá pela frente Maria Lourdes Carle, da Argentina, por uma das vagas na semifinal do ITF de Rio do Sul.

“Foi um jogo bem pegado, bem duro. Nos conhecemos bastante, basicamente ela sabia como eu jogava e eu sabia dela então os pontos acabavam sempre uma se antecipando a jogada da outra e isso fez com que a partida ficasse bem intensa. Comecei super bem, fiz um 6/2 bem intenso, bem lutado. No segundo set ela jogou super bem, acertou boas paralelas, veio pra cima. No terceiro eu mandei mais no jogo, tive mais autoridade dentro de quadra e ela abaixou um pouco e soube aproveitar bastante e levei isso a meu favor”, disse Pigossi.

“Joguei contra a Carle uma vez ela era do juvenil ainda. Ela é bem intensa, luta. Tem tudo pra ser um bom jogo, se eu entrar com boa atitude dentro da quadra , fazer exatamente o que estou fazendo todos os jogos tem tudo para sair com resultado positivo. Tem tudo para ser um jogo duro, darei tudo de mim”

Na chave de duplas do torneio, as quatro melhores duplas ranqueadas estão nas semifinais. Carolina Meligeni e Laura Pigossi, melhor dupla do ITF de Rio do Sul, disputam um lugar na decisão contra a alemã Katharina Gerlach e Daniela Seguel, do Chile.

Já Rebeca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, segunda melhor dupla do ITF de Rio do Sul, medem forças contra Nathaly Kurata e a argentina Jazmim Ortenzi. As duas partidas acontecem nesta sexta-feira (21).

Chave masculina

Entre os homens, o favorito caiu. Melhor tenista da competição, Gilbert Klier foi surpreendido por Pedro Boscardin. No duelo, Pedro começou mal, melhorou e conseguiu a virada para 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Com o resultado, o tenista se garantiu nas quartas de final e terá o o compatriota Marcelo Zormann como adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na chave de duplas, as quatro formações são 100% brasileiras. Segunda melhor no ITF de Rio do Sul, Daniel Dutra Silva terá pela frente José Pereira e Gabriel Roveri, a quarta melhor ranqueada na competição. Do outro lado da chave, Pedro Boscardin e Gustavo Heide medem forças contra João Hinsching e Eduardo Ribeiro.

Mais em Tênis