Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence argentino e está nas semifinais em Buenos Aires

Já aqui pelo Brasil, foram definidas as semifinais de simples e as finais de duplas do ITF de Rio do Sul, em Santa Catarina

Thiago Monteiro cai em Lisboa, mas entra na chave principal de Indian Wells Challenger de Buenos Aires
(Federação Portuguesa de Tênis/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro passou para as semifinais do Challenger de Buenos Aires ao vencer o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (22), parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Agora, na disputa por uma vaga na grande decisão, o cearense cabeça de chave número um do torneio enfrenta quem vencer o duelo entre outro argentino, Francisco Cerundolo, contra o uruguaio Martin Cuevas. Do outro lado da chave estão mais dois anfitriões, Sebastian Baez e Juan Manuel Cerundolo, além do boliviano Hugo Dellien e do peruano Juan Pablo Varillas.

Já no Challenger de Bogotá, Matheus Pucinelli perdeu para o holandês Jesper de Jong por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e foi eliminado. A partida valeu pelas quartas de final da competição colombiana.

ITF de Rio Sul

Já aqui pelo Brasil, foram definidas as semifinais de simples e as finais de duplas do ITF de Rio do Sul de tênis, em Santa Catarina. Na simples masculina, Pedro Boscardin passou pelo compatriota Marcelo Zormann por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/3) e disputa uma vaga da final contra Facundo Juarez. O argentino terceiro cabeça de chave eliminou o brasileiro José Pereira, o sétimo, por 7/6 (5) e 6/1. Do outro lado, jogam os brasileiros Gustavo Heide e Wilson Leite, oitavo favorito. Eles eliminaram, pela ordem, o também brasileiro Nicolas Zanellato em três sets (6/2, 3/6 e 7/6(4)), e o uruguaio Ignacio Carou em dois, com 6/2 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No individual feminino, as semifinais serão entre a húngara Panna Udvardy, primeira cabeça de chave, e a brasileira Carolina Meligeni, a sétima, e, do outro lado, entre outra brasileira, Laura Pigossi, quarta favorita, contra a segunda, a chilena Daniela Seguel. Udvardy eliminou a chilena Bárbara Gatica por 6/0, 3/6 e 6/4; Meligeni derrotou a alemã Katharina Gerlach por 7/6 (2) e 6/1; Pigossi passou pela argentina Maria Lourdes Carle por 6/1 e 6/3; e Seguel derrotou Jazmin Ortenzi, da Argentina, por 6/3 e 6/0.

Duplas

Seguel e Gerlach vão fazer a final das duplas feminina contra Gatica e a brasileira Rebeca Pereira em um duelo das terceiras contra as segundas cabeças de chave, pela ordem. Na semifinal, Seguel e Gerlach venceram as brasileiras maiores favoritas, Pigossi e Meligeni por 7/6 (1) e 6/4, enquanto Gatica e Pereira derrotaram Ortenzi e a parceira brasileira Nathaly Kurata por 6/4, 5/7 e 10/3. No masculino, a final terá os brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide, que venceram por 6/2 e 7/6 (4) os compatriotas João Hinsching e Eduardo Ribeiro. Os rivais saíram do duelo entre José Pereira e Gabriel Roveri contra Daniel Dutra e Igor Marcondes, todos também do Brasil, vencido por 6/7, 6/4 e 10 por Dutra e Marcondes.

Mais em Tênis