Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli bate tenista da casa e avança às quartas em Bogotá

Brasileiro vence mais uma na chave simples e avança para as quartas de final em Bogotá; Orlando Luz começa bem nas duplas

Matheus Pucinelli estreia com vitória no Challenger de Como
(Arquivo)

A sequência do torneio do Bogotá para Matheus Pucinelli seguiu sendo positiva. Nesta quarta-feira (20), o tenista venceu Alejandro González, da Colômbia, de virada por 2 sets a 1, parciais de 6(3)/7(7), 6/1 e 6/2. O resultado colocou o brasileiro nas quartas de final do torneio colombiano.

O primeiro set foi o mais equilibrado do confronto. Conseguindo quebrar o serviço do rival logo no quinto game, Pucinelli abriu vantagem, porém acabou sofreu a resposta no décimo game. A parcial acabou sendo decidida apenas no tiebreak, em que o atleta colombiano levou a vantagem.

+ Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas na Bélgica

Nas duas parciais seguintes, Matheus Pucinelli conseguiu um grande domínio na partida, não sofrendo mais nenhuma quebra e conseguindo causar bons desconfortos no saque do adversário. O desempenho fez com que o brasileiro conseguisse a virada no confronto e a vitória com dois bons sets na sequência.

Pelas quartas de final, o adversário de Matheus Pucinelli será Jesper De Jong, da Holanda, apontado como cabeça de chave número 6 do evento.

O dia ainda contou com uma partida de duplas por parte de Matheus Pucinelli. Atuando ao lado de Nicolas Mejia, a parceria do brasileiro acabou caindo nas oitavas de final ao ser superado pelos tenistas da casa Alejandro Gómez e Nicolás Barrientos por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro tenista brasileiro a entrar em quadra para a chave de duplas em Bogotá, Orlando Luz conquistou a vitória. Formando a dupla cabeça de chave número 1 do evento ao lado do venezuelano Luis David Martínez, a parceria derrotou os colombianos Juan Sebastián Gómez e Alejandro González por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e avançou para as quartas de finais do evento.

Mais em Tênis