Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória fácil no ITF de Macon, nos Estados Unidos

Em rodada cheia de torneios da ITF, Bia Haddad é destaque internacional, enquanto brasileiros avançam em Santa Catarina

Billie Jean King Cup
(Instagram/biahaddadmaia)

Após uma vitória na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Bia Haddad Mais segue nos Estados Unidos e já venceu a primeira no ITF de Macon, na Geórgia. Cabeça de chave número 4, a brasileira passou pela suíça Leonie Kung, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4).

Em apenas uma hora e 15 minutos de partida, Bia Haddad não teve muita dificuldade na sua estreia pelo ITF de Macon e já está nas oitavas do torneio. Sua próxima adversária será a norte-americana Robin Anderson, que veio do qualificatório.

Só que Bia Haddad não foi a única a entrar em ação nos mais variados torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis). Teve vitória brasileira para todos os lados, inclusive no ITD de Rio do Sul, em Santa Catarina.

+ Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas na Bélgica

Como favorita

Leonie Kung, da Suíça, não viu a cor da bola no primeiro set. Bia Haddad amassou a adversária, foram cinco aces e nenhuma chance de quebra. Kung conseguiu marcar apenas cinco pontos em toda a primeira parcial.

No embalo, a tenista brasileira abriu 3 a 0 no placar e caminhava para um duplo 6/0. Mas Kung reagiu, conseguiu uma quebra e voltou para a partida.

Só que a maior qualidade de Bia Haddad pesou na hora da definição. A brasileira controlou os nervos e fechou em 6/4 para alcanças as oitavas de final do ITF de Macon.

Bia Haddad Indian Wells Karolina Pliskova
(WTA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rio do Sul

Com o torneio sendo realizado em Santa Catarina, uma legião de brasileiros entrou em ação pelo ITF. No feminino,

duas cabeças de chave venceram e estão nas oitavas. Laura Pigossi (4) fez 6/2 e 6/0 contra a compatriota Julia Konishi. Pigossi vai enfrentar Thaísa Pedretti.

Carolina Meligeni Alves (7) passou por Ana Candiotto, outra brasileira, por 6/3 e 6/1. Meligeni vai encarar Nathaly Kurata por uma vaga nas quartas.

Gabriela Cé e Sofia Mendonça, que venceram na última terça (19), já estão nas oitavas.

Pelo masculino, Gilbert Soares, cabeça de chave número 1, já se garantiu nas oitavas de final. Contudo, o número 2, Mateus Alves, já foi eliminado. Igor Marcondes (5), José Pereira (7) e Wilson Leite (8) também seguem vivos por uma vaga nas quartas,

Mais em Tênis