Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas na Bélgica

Após chegarem às semis em Indian Wells, dupla do Brasileiro joga bem q está entre os 8 melhores na Bélgica

Marcelo Melo e Ivan Dodig são eliminados na semifinal de Indian Wells
(Andrew Eichenholz / ATP)

Mais um bom resultado para a dupla Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig nessa quarta-feira (20). No ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, a dupla estreou com vitória diante dos holandeses David Pel e Botic van de Zandschulp por 6/3 e 7/6 (7-4).

+Marcelo Demoliner fica na primeira rodada das duplas no ATP de Moscou

A dupla que já ganhou vários títulos juntos voltou recentemente. Logo no primeiro grande torneio, o Masters 1000 de Indian Wells, alcançarem a semifinais da competição. Com a vitória de hoje, já se garantiram nas quartas de final.

O jogo

O jogo começou equilibrado com as duas duplas confirmando seus serviços. No quinto game, Melo e Dodig salvaram três break points e fizeram 3 a 2. Embalados, quebraram o saque dos holandeses na sequência. Servindo muito bem, fecharam a parcial em 6/3 após 32 minutos.

O 2º set foi equilibrado do início ao fim. Melo e Dodig tiveram o serviço quebrado no 5º game, mas responderam imediatamente, empatando o jogo em 3 a 3. A igualdade foi até o tie break sem mais nenhuma chance de quebras de serviço.

No desempate, o brasileiro e o croata chegaram a ceder um serviço, mas responderam imediatamente. No oitavo ponto, impuseram outra quebra e abriram 5 a 3. Confirmando os serviços, fecharam em 7/4 e se garantiram nas quartas no ATP da Antuérpia.

Nas quartas de final, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentarão o sul-africano Lloyd Harris e o belga de Xavier Malisse, que venceram o monegasco Romain Arneodo e o australiano Matt Rei por 6/4 e 7/6 (7-4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa foi a 17ª vitória de Marcelo Melo na temporada. O brasileiro jogou ao lado de cinco parceiros diferentes este ano antes de retomar a dupla com Dodig.

Mais em Tênis