Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde de virada no WTA 1000 de Indian Wells

Brasileira chegou a abrir um a zero e ter a quebra no segundo set, mas viu a americana crescer e fechar o jogo

Bia Haddad Maia WTA Columbus
(Instagram/biahaddadmaia)

Beatriz Haddad Maia, a Bia Haddad, perdeu e não conseguiu uma vaga na chave principal do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A brasileira perdeu por 2 sets a 1 para a americana Usue Arconada, com parciais de 6/4, 4/6 e 0/6.

+ Buscando equilíbrio entre ataque e defesa, Pia está empolgada com novo ciclo

Penúltima a jogar pelo qualifying em Indian Wells, Bia Haddad foi muito bem com seu saque, não dando nenhuma oportunidade de quebra a adversária em nenhum momento. No 7º game, Bia aproveitou a chance de quebra e abriu 4 a 3. Confirmando seus serviços na sequência, fechou em 6/4, em 46 minutos.

No segundo set, Bia e Usue trocaram quebras de saque no terceiro e no quarto games. A brasileira se desconcentrou e foi quebrada outra vez. A americana chegou a sacar para o set em 5 a 3, mas foi surpreendida por Bia. A tenista, no entanto, não soube aproveitar e viu a rival fechar em 6/4. Animada, a americana seguiu indo pra cima e quebrou dois serviços de Bia, que não conseguiu voltar no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dia cheio pelo mundo

Além de Bia Haddad em Indian Wells, diversos brasileiros participaram de torneios importantes ao redor do mundo. No Challenger de Santiago, no Chile, por exemplo, Matheus Pucineli foi eliminado após perder por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 1/6), mesmo com seu adversário arremessando a raquete nas arquibancadas em um momento de descontrole. O jogador não foi desqualificado.

Houve muita ação também pelos torneios ITF de Lima, Cancun, Loule, Setúbal e Sharm El Sheikh. Confira todos os resultados do dia em todos os torneios

Mais em Tênis