Siga o OTD

Tênis

Brasil tem vitória tripla nas duplas do Challenger de Santiago

Dupla 100% nacional Rafael Matos e Felipe Meligeni é destaque, mas Matheus Pucinelli e Fernando Romboli, com parceiros estrangeiros, seguem vivos no Chile

Rafael Matos e Felipe Meligeni challenger de santiago duplas
Rafael Matos e Felipe Meligeni (Instagram/brasilnotenis)

Os tenistas brasileiros fizeram a festa nas oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Rafael Matos e Felipe Meligeni, a única dupla 100% nacional, e Matheus Pucinelli e Fernando Romboli, que possuem parceiros estrangeiros, venceram e estão nas quartas de final do torneio.

Ou seja, das oito duplas que vão disputar as quartas de final do Challenger de Santiago, três possuem ao menos um brasileiro.

Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni, cabeças de chave número 1 do torneio, derrotaram os chilenos Daniel e Diego Ortiz pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

A dupla brasileira vai enfrentar Matheus Pucinelli nas quartas. Matheus joga com o argentino Sebastian Baez e derrotou os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 6/3 e 7/6. Sendo assim, um brasileiro já está garantido na semifinal de duplas do Challenger de Santiago.

Por sua vez, Fernando Romboli, que faz parceria com o colombiano Nicolas Barrientos, passou pelo o alemão Julian Lenz e o austríaco Gerald Melzer por duplo 6/4. Agora, eles pegam o equatoriano Diego Hidalgo e o chileno Nicolas Jarry.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nicolas Barrientos e Fernando Romboli challenger de santiago
Nicolas Barrientos e Fernando Romboli (Instagram/brasilnotenis)

No Peru

Os brasileiros também invadiram o ITF de Lima, no Peru. Com o torneio feminino e masculino na capital peruana, diversos tenistas estiveram em ação.

Daniel Dutra da Silva e Wilson Leite venceram na primeira rodada de simples e estão nas oitavas. João Lucas Reis e Oscar Gutierrez já tinham vencido suas respectivas partidas e o Brasil soma quatro atletas na briga pelas quartas de final. Ainda no masculino, mas nas duplas, Oscar Gutierrez e o argentino Facundo Juarez foram superados.

No torneio feminino, Ingrid Martins abandonou a partida contra a holandesa Merel Hoedt, quando perdia por 6/2 e 4/1. Diante dessa derrota, apenas Thaísa Pedretti e Carolina Meligeni Alves seguem e se enfrentam pelas oitavas de final.

Nas duplas, Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Melgar venceram e estão nas quartas de final do ITF de Lima.

+ Na retomada da parceria, Marcelo Melo e Dodig treinam em Indian Wells

No México

Um confronto entre brasileiros agitou o torneio de duplas de Cancún. José Pereira e o argentino Matias Descotte derrotaram o também brasileiro João Victor Loureiro e o tailandês Wishaya Trongcharoenchaikul. José Pereira, que disputa a simples no ITF de Cancún e está nas oitavas, vai para as quartas nas duplas.

No Egito

Um dentro e um fora. Gabriel Decamps superou Chien Hsu Lo, de Taipei, e está nas oitavas do ITF deSharm El Sheikh. Contudo, Laelson Rodrigues foi superado pelo italiano Lorenzo Rottoli e já caiu fora na primeira rodada.

Em Portugal

Deu ruim para Paulo André Saraiva dos Santos. Pela primeira rodada de simples, o português Illia Stolar levou a melhor e eliminou o brasileiro.

Mais em Tênis