Siga o OTD

Tênis

Brasil tem 41% de aproveitamento no dia em ITF’s pelo mundo

João Marcos Nusdeo, Paula Saraiva dos Santos e Laelson Rodrigues, Fernando Yamacita e Luis Britto triunfaram em Lima, Setúbal, Sharm El Sheikh e Cancún, respectivamente

Laelson Rodrigues ITF
Junior Martins/FMTT

Começou nessa segunda-feira (4) mais uma série de jogos em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) ao redor do mundo. O Brasil esteve representado nos ITFs de Lima, no Peru, de Loule e Setúbal, em Portugal, de Cancún, no México e de Sharm El Sheikh, no Egito. Dos 12 tenistas que atuaram hoje, cinco conseguiram uma vaga na chave principal.

+Na retomada da parceria, Marcelo Melo e Dodig treinam em Indian Wells

No ITF de Lima, João Marcos Nusdeo era o cabeça de chave número 2 do qualifying e confirmou o favoritismo. O brasileiro bateu Jared Thompkins, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e se garantiu na chave principal do torneio. Já Felipe Souza acabou eliminado.

Em Setúbal, Paulo Saraiva dos Santos era o único tenista do país em ação. Cabeça de chave número 13 do qualifying, Paulo sofreu, mas venceu. Em quase duas horas de partida, bateu o português Martin Simões, por 2 sets a 2 (6/2, 4/6 e 10/8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não muito longe dali, Luana Araújo acabou eliminada do ITF de Loule. A brasileira não se encontrou em quadra e caiu para a espanhola Alba Carillo Martin, cabeça de chave 12 do qualifying, por 2 sets a 0 (1/6 e 0/6).

Já no ITF deSharm El Sheikh, Laelson Rodrigues, cabeça de chave número 9 do qualifying, bateu Duc Ha Minh Vu, doVietnã, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e se garantiu na chave principal do torneio. Gabriel Ciro acabou eliminado.

Por fim, no ITF de Cancun, seis tenistas atuaram e somente dois avançaram. Fernando Yamacita e Luis Brito venceram por 2 sets a 0, enquanto que Enzo Tessari,Lucca Pinto e JoAão Victor Couto e Leonardo Civita-Telles acabaram eliminados.

Mais em Tênis